Publicidade

Correio Braziliense BELEZA

Olhar em destaque

Sombras com cores fortes, brilhos e neon conquistaram de vez as amantes de maquiagem


postado em 17/11/2019 06:00 / atualizado em 14/11/2019 18:37


 
O delineado marcado é a grande tendência: a make como protagonista da produção(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
O delineado marcado é a grande tendência: a make como protagonista da produção (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
 
A maquiagem tem o poder de destacar — ou esconder — uma parte do rosto, camuflar as marcas de uma noite maldormida e dar uma levantada na autoestima. Mas mais do que isso: é possível usar a make como uma ferramenta de expressão e se divertir testando novas combinações e estilos.

A tendência no universo de beauté é usar sombras coloridas, brilhos e aplicações, dando um destaque especial à make. Vista nos tapetes vermelhos e nas belezas assinadas nas semanas de moda, a trend tem inspirado cada vez mais os maquiadores pela diversidade de opções. Seja o seu estilo romântico ou clássico, seja mais ousado, opções não faltam para usar aqueles produtinhos esquecidos na nécessaire e inovar o visual.

Em suas redes sociais, a maquiadora Luli Maluf realizou um desafio com makes inspiradas na série Euphoria, da HBO, que conta com uma beleza rica em detalhes, brilhos e aplicações. “Cada personagem da série carrega na make um traço de sua personalidade e um pouquinho da sua essência. Quis reproduzir essa peculiaridade de cada uma”, conta a profissional.

Camila Lee Crocodilo tem usado cada vez mais o delineado gráfico (foto: Arquivo pessoal)
Camila Lee Crocodilo tem usado cada vez mais o delineado gráfico (foto: Arquivo pessoal)
Para o visual ficar completo, a pele glow, bem iluminada, faz toda a diferença. A maquiadora Camila Lee Crocodilo afirma que o efeito de pele viçosa e saudável deixa a make ainda mais bonita. “Eu amo somar os traços minimalistas do delineador gráfico com um batom mais esfumado e gloss, ou usar um delineador duplo com brilhos, com efeito mais dramático”, detalha.

Por ser mais elaborada, a make é indicada para usar em eventos e festas. Vale combinar com a paleta de cores da roupa, brincar com os tons complementares ou deixar a própria maquiagem como protagonista e usar com um look mais minimalista.
 
 
 
 
 
Faça você mesma: delineado gráfico
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)


Contemporâneo e geométrico, o delineado gráfico trouxe uma nova forma de make que encantou o mundo pelo poder de destaque para os olhos. Luli Maluf afirma que, apesar de parecer complicado, é possível fazer o traço diferentão sem muito sufoco. Antes de partir para os olhos, a maquiadora recomenda fazer primeiro a preparação de pele para quem ainda não tem muita prática. “Dessa forma, você deixa a pele uniforme e, mesmo que venha errar o delineador ou a sombra, fica mais fácil de corrigir uma só área”, ensina. 

Para a make, você vai precisar de:
» Pincel chanfrado
» Sombra da sua preferência
» Glitter, se quiser incrementar
 
Comece pelo lado que você tem mais dificuldade em maquiar. Depois, será mais rápido reproduzir o efeito do outro lado.
Com um delineador em gel (ou sombra molhada), faça um risco no formato gatinho e suba com o traço, seguindo o formato do côncavo, até a parte interna dos olhos para produzir um efeito de “delineado vazado”. Faça o mesmo nos dois olhos.
Para não errar, mantenha a mão o mais firme possível quando for fazer o tracinho.
E não precisa ficar encanado: dificilmente os dois olhos ficarão com o delineado igual. Se errou, não fique frustrada! Use demaquilante para remover o excesso e recomece se for necessário.
Para arrematar, a maquiadora ainda complementa a make preenchendo a sobrancelha com sombra colorida.
 
 
 
Euphoria
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 
 
A série de televisão que estreou na HBO em junho deste ano traz na trama temas que permeiam o íntimo da geração Z — aqueles que nasceram entre meados da década de 1990 e o início dos anos 2010 — como a incessante busca por identidade, pertencimento e descobrimento da sexualidade. Além das temáticas, Euphoria chama a atenção pela arte impecável, da fotografia ao figurino. E as maquiagens superdramáticas usadas pelas personagens — com muito brilho, delineados gráficos e neon — conquistaram o público da série, que logo quis copiar. No Instagram, a moda virou até filtro para os stories. 
 
 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade