Revista

Olhar em destaque

Sombras com cores fortes, brilhos e neon conquistaram de vez as amantes de maquiagem

Por Marcella Freitas*
postado em 17/11/2019 06:00

[FOTO1]
A maquiagem tem o poder de destacar ; ou esconder ; uma parte do rosto, camuflar as marcas de uma noite maldormida e dar uma levantada na autoestima. Mas mais do que isso: é possível usar a make como uma ferramenta de expressão e se divertir testando novas combinações e estilos.

A tendência no universo de beauté é usar sombras coloridas, brilhos e aplicações, dando um destaque especial à make. Vista nos tapetes vermelhos e nas belezas assinadas nas semanas de moda, a trend tem inspirado cada vez mais os maquiadores pela diversidade de opções. Seja o seu estilo romântico ou clássico, seja mais ousado, opções não faltam para usar aqueles produtinhos esquecidos na nécessaire e inovar o visual.

Em suas redes sociais, a maquiadora Luli Maluf realizou um desafio com makes inspiradas na série Euphoria, da HBO, que conta com uma beleza rica em detalhes, brilhos e aplicações. ;Cada personagem da série carrega na make um traço de sua personalidade e um pouquinho da sua essência. Quis reproduzir essa peculiaridade de cada uma;, conta a profissional.

Sombras com cores fortes, brilhos e neon conquistaram de vez as amantes de maquiagem
Para o visual ficar completo, a pele glow, bem iluminada, faz toda a diferença. A maquiadora Camila Lee Crocodilo afirma que o efeito de pele viçosa e saudável deixa a make ainda mais bonita. ;Eu amo somar os traços minimalistas do delineador gráfico com um batom mais esfumado e gloss, ou usar um delineador duplo com brilhos, com efeito mais dramático;, detalha.

Por ser mais elaborada, a make é indicada para usar em eventos e festas. Vale combinar com a paleta de cores da roupa, brincar com os tons complementares ou deixar a própria maquiagem como protagonista e usar com um look mais minimalista.
Faça você mesma: delineado gráfico
O delineado marcado é a grande tendência: a make como protagonista da produção

Contemporâneo e geométrico, o delineado gráfico trouxe uma nova forma de make que encantou o mundo pelo poder de destaque para os olhos. Luli Maluf afirma que, apesar de parecer complicado, é possível fazer o traço diferentão sem muito sufoco. Antes de partir para os olhos, a maquiadora recomenda fazer primeiro a preparação de pele para quem ainda não tem muita prática. ;Dessa forma, você deixa a pele uniforme e, mesmo que venha errar o delineador ou a sombra, fica mais fácil de corrigir uma só área;, ensina.

Para a make, você vai precisar de:
; Pincel chanfrado
; Sombra da sua preferência
; Glitter, se quiser incrementar
Comece pelo lado que você tem mais dificuldade em maquiar. Depois, será mais rápido reproduzir o efeito do outro lado.
Com um delineador em gel (ou sombra molhada), faça um risco no formato gatinho e suba com o traço, seguindo o formato do côncavo, até a parte interna dos olhos para produzir um efeito de ;delineado vazado;. Faça o mesmo nos dois olhos.
Para não errar, mantenha a mão o mais firme possível quando for fazer o tracinho.
E não precisa ficar encanado: dificilmente os dois olhos ficarão com o delineado igual. Se errou, não fique frustrada! Use demaquilante para remover o excesso e recomece se for necessário.
Para arrematar, a maquiadora ainda complementa a make preenchendo a sobrancelha com sombra colorida.
Euphoria
[FOTO3]
A série de televisão que estreou na HBO em junho deste ano traz na trama temas que permeiam o íntimo da geração Z ; aqueles que nasceram entre meados da década de 1990 e o início dos anos 2010 ; como a incessante busca por identidade, pertencimento e descobrimento da sexualidade. Além das temáticas, Euphoria chama a atenção pela arte impecável, da fotografia ao figurino. E as maquiagens superdramáticas usadas pelas personagens ; com muito brilho, delineados gráficos e neon ; conquistaram o público da série, que logo quis copiar. No Instagram, a moda virou até filtro para os stories.
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação