Revista

Próximo Capítulo

postado em 24/11/2019 04:10
[FOTO1]

Para além da telinha

Num momento em que o universo dos podcasts tem dominado o mundo ; inclusive o Brasil, que é o segundo maior mercado, de acordo com dados do Spotify ;, as emissoras de televisão também estão apostando no cenário. É o caso da HBO, que lançou nas últimas semanas cinco podcasts que complementam a experiência do que é exibido na telinha.

A estreia foi com Watchmen, aos domingos, após a transmissão da série na tevê. No programa, o conteúdo do seriado e das HQs se fundem com aprofundamentos da trama. O mesmo acontece no podcast de His dark materials, lançado toda segunda-feira depois da exibição do episódio na tevê, em que o mundo criado nos livros por Philip Pullman é destrinchado para o público.

As produções brasileiras do canal também ganharam podcasts. Já estão no ar os programas de Santos Dumont, com o dramaturgo Vinicius Calderoni e a jornalista Camila Silva, e da segunda temporada de A vida secreta dos casais, apresentado pelo ator Rodrigo Bolzan com comentários de Camila Silva. Em breve, a emissora lança o podcast de Pico da neblina. Disponíveis no Spotify e no YouTube.


Acaba, mas não termina

Aos poucos, a Globo vai migrando para as plataformas digitais, tentando levar o público junto. Às quartas-feiras, o pessoal de Bom Sucesso se une no Papo de novela, programete transmitido ao vivo na internet com a participação do elenco da trama. O clima é de uma descontraída conversa sobre o folhetim. Foi ali que soubemos, por exemplo, da participação especial de Marisa Orth como uma falsa terapeuta de casal que tentará salvar o casamento de Diogo (Armando Babaioff) e Nana (Fabíula Nascimento). O reality Mestre do sabor também segue essa linha, com o Fora da cozinha, no qual os eliminados e os apresentadores conversam e trocam impressões sobre a experiência de participar do reality.

O que vem por aí
  • A Globoplay lança na sexta-feira a série Eu, a vó e a Boi, com Arlete Salles e Vera Holtz
  • No mesmo dia, a Amazon Prime Vídeo disponibiliza em seu catálogo o filme The report, com Adam Driver

Liga
A dona do pedaço terminou ontem, com a reprise do último capítulo. Entre mortos e feridos, algumas coisas se salvaram na novela das 21h. As performances de Nathalia Dill (Fabiana), Agatha Moreira (Josiane), Paolla Oliveira (Vivi Guedes) e Malvino Salvador (Agno) estiveram acima da média. Os casais homoafetivos e da terceira idade também chamaram a atenção.

Desliga
Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? A dona do pedaço teve momentos bem ruins. A ingenuidade de Maria da Paz (Juliana Paes) e o marasmo de Amadeu (Marco Palmeira) foram muito ruins. Mas nada se compara ao desperdício de um núcleo que tinha Marco Nanini (Eusébio), Betty Faria (Cornélia), Tonico Pereira (Chico) e Rosi Campos (Dorotéia). Um dos maiores atores do país, Nanini contracenou com uma mão que tinha vida própria. Isso sem falar no texto, de qualidade bem duvidosa. Tudo bem... passou!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação