Revista

Desfile de moda praia agita Brasília

O Summer Collections 2019 será nesta quinta-feira, às 18h, no Espaço Cultural Renato Russo, e pretende colocar em foco a potência do beachwear local

Manuela Ferraz*
postado em 04/12/2019 15:05

[FOTO1]

O Brasil é conhecido internacionalmente por sua extensão litorânea e paisagens deslumbrantes. Com grande parte do território situado na zona tropical, é possível pegar uma onda durante quase todo ano. Por esse motivo, o mercado de moda praia movimenta a economia constantemente e recebe estímulos das quatro partes do país. De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil, o fluxo interno anual chega a US$ 1,5 milhão.

Engana-se quem pensa que em Brasília o cenário é diferente. Apesar de a capital não ter praias, o Lago Paranoá, as cachoeiras do entorno e os diversos clubes candangos constroem um litoral particular. O evento Summer Collections 2019 busca justamente colocar em holofote a potência do beachwear local. ;A capital do país é referência por diversos fatores mercadológicos, e a moda praia é um desses referenciais. Mesmo que tenhamos apenas o Lago Paranoá como espaço ;praiano;, a clientela brasiliense consome beachwear vorazmente;, defende Fernando Lackman, idealizador do projeto.

A marca autoral Arara Store é uma das convidadas do Summer Collections Brasília 2019

As peças estampadas e coloridas, biquínis e maiôs com recortes inovadores são marcas do estilo brasileiro. Pensando em fomentar esse meio, a segunda edição do desfile mostrará ao público o que é feito em nossa cidade e o trabalho de nomes da moda local. Arara Store, Fabrika, Arpa Bikineria, Estilo Pool, Sun Rose e Vento Radical são alguns dos nomes que marcarão presença nas passarelas do evento, nesta quinta-feira (5/12), a partir das 18h, no Espaço Cultural Renato Russo.

O casting de modelos será formado por pessoas que fazem a diferença em áreas ligadas à saúde e bem-estar na capital como personal trainers, funcionários públicos e universitários. ;Queremos melhorar os números do beachwear da cidade e lançar mão das pessoas daqui promovendo inclusão, diversidade e assistência social;, afirma Lackman.

[FOTO3]

Durante o evento, os estilistas Romildo Nascimento e Sandra Lima também apresentarão um previw da nova coleção, como parte de um projeto que será realizado em 2020 e trabalhará na descoberta de novos talentos brasilienses.

O Summer Collections conta com os parceiros Sebrae-DF, Sindiveste-DF, Fibra-DF, Senac-DF,Aventto Lifewear, Mestto Arquitetura e Cenografia, Global Camiseteria, Espaço Cultural Renato Russo, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa.

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Serviço

Summer Collections Brasília (instagram: @summercollections_bsb), 5 de dezembro de 2019, quinta-feira, a partir das 18h. Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul ; acesso pela W2). Ingressos: Acesso livre mediante doação de produtos de higiene pessoal, que serão doados ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo (Taguatinga). Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação