Revista

Tradição com estilo

Se você é daquelas que não abrem mão de se vestir com as cores típicas do Natal, é possível, sim, manter a elegância

postado em 22/12/2019 04:07
Se você é daquelas que não abrem mão de se vestir com as cores típicas do Natal, é possível, sim, manter a elegância
Vermelho, verde e dourado. A paleta característica do Natal está presente na decoração das mesas, nas árvores cintilantes e, claro, na produção para a noite do dia 24. Seja em acessórios, seja nas peças escolhidas para a festividade, as tonalidades para lá de temáticas são uma excelente maneira de entrar no clima natalino. Sem contar que as chances de acertar no look são enormes.

O aval para usar cores tão vibrantes juntas no Natal é certo, mas existem alguns cuidados a serem tomados para que o look não fique over. A primeira recomendação é entender a ocasião. Festas e comemorações grandes têm o brilho quase como prerrequisito no dresscode. Vestidos longos também são bem-vindos. Se a ceia for na sala de casa, os comprimentos mídi ou logo acima do joelho são mais indicados para ficar confortável e não passar calor.

Outro ponto imprescindível é montar o look seguindo o seu estilo. Na hora de pensar na produção para a festa, aposte sempre em peças que traduzam a sua essência. Do confortável ao sofisticado, do clássico ao despojado, busque inspirações que se aproximem da sua personalidade.

Para garantir elogios ; e bons cliques para as redes sociais ;, as fashionistas de plantão podem seguir a tendência de color block com vermelho e verde ou até apostar no mix de estampas ; o melhor, nesse caso, é escolher apenas uma das duas cores. A especialista em moda Ally Camargo indica que as adeptas do estilo romântico podem procurar vestidos ou saias com babados, enquanto as casuais podem unir uma blusa branca básica a uma calça ou saia colorida.

;Os vestidos longos com mangas levemente bufantes ou em renda são perfeitos, tanto para o Natal quanto para o ano-novo, por isso são considerados easy chic ; práticos, elegantes e fáceis de combinar com qualquer acessório. A versatilidade se estende para além da praticidade: você pode usá-los tanto em ambientes mais formais quanto informais;, indica a especialista.

Ficou inspirada a curtir o Natal na onda temática? Então confira a seleção de produções que a Revista separou para a data.

*Estagiárias sob supervisão de Sibele Negromonte


A influenciadora Ma Tranchesi preferiu apostar no prata com vermelho e garantir um look sem erro! A calça vermelha com a blusa de detalhes em transparência equilibram o sensual e o moderno, além de garantirem conforto na noite.


Há quem goste de acordar já no clima. Esse conjunto de pijama, da influenciadora Taciele Alcolea, com detalhes em vermelho, verde e branco, é uma superdica para usar na noite anterior ou mesmo no café da manhã de Natal.


Não consegue se desprender do preto? Não tem problema. Uma forma fácil de adicionar as cores da comemoração é procurar por peças com detalhes, como esse vestido com bordados usado pela influenciadora Thati Lovato.


Branco não é só para réveillon, e a prova é essa composição de Thássia Naves, influenciadora. O dourado do cinto, brincos e outros acessórios, junto com os detalhes vermelhos da estampa, deixaram esse vestido a cara do natal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação