Revista

Continuação da história

Correio Braziliense
postado em 12/01/2020 04:09
Segunda temporada de Sex education se aprofundará nos conflitos dos personagens

Em janeiro do ano passado, a Netflix lançou no catálogo, sem grande divulgação, a série Sex education. Criada por Laurie Nunn e protagonizada pela dupla Gillian Anderson (Arquivo X e American gods) e Asa Butterfield (A invenção de Hugo Cabret, Ender’s game e O lar das crianças peculiares), a trama logo virou um hit do serviço. O motivo é que a atração consegue ter profundidade ao retratar o início da vida sexual, sem cair nos clichês das produções voltadas ao público jovem.

A premissa de Sex education é falar sobre sexo por meio dos próprios jovens. A série gira em torno de Otis (Asa Butterfield), um adolescente virgem que acaba se tornando conselheiro dos colegas de escola por conta do conhecimento no assunto adquirido graças à mãe, Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual extremamente liberal. Para isso, ele conta com ajuda de Maeve (Emma Mackey), uma jovem de uma família problemática que é vista no colégio como uma menina descolada por ter a fama de ter transado com vários caras.

Na segunda temporada, a série mostrará Otis querendo deixar o trabalho de conselheiro de lado e investir na própria vida, já que ele terminou a temporada com uma namorada e a relação com Maeve está estremecida. A sequência também servirá para se aprofundar em narrativas de personagens como Eric (Ncuti Gatwa), melhor amigo gay de Otis, e Adam (Connor Swindells), filho do diretor que foi transferido para uma escola militar.

Novos personagens serão apresentados na segunda temporada. São eles: Viv (Chinenye Ezeudu), uma garota inteligente e multitalentosa em todas as áreas menos no amor; Rahim (Sami Outalbali), um francês que se transforma ao entrar na Moordale Secondary; e Isaac (George Robinson), novo morador que causa confusão ao se acomodar no estacionamento de trailers em que Maeve mora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags