Revista

Continuação da história

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/01/2020 04:09
Segunda temporada de Sex education se aprofundará nos conflitos dos personagens

Em janeiro do ano passado, a Netflix lançou no catálogo, sem grande divulgação, a série Sex education. Criada por Laurie Nunn e protagonizada pela dupla Gillian Anderson (Arquivo X e American gods) e Asa Butterfield (A invenção de Hugo Cabret, Ender;s game e O lar das crianças peculiares), a trama logo virou um hit do serviço. O motivo é que a atração consegue ter profundidade ao retratar o início da vida sexual, sem cair nos clichês das produções voltadas ao público jovem.

A premissa de Sex education é falar sobre sexo por meio dos próprios jovens. A série gira em torno de Otis (Asa Butterfield), um adolescente virgem que acaba se tornando conselheiro dos colegas de escola por conta do conhecimento no assunto adquirido graças à mãe, Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual extremamente liberal. Para isso, ele conta com ajuda de Maeve (Emma Mackey), uma jovem de uma família problemática que é vista no colégio como uma menina descolada por ter a fama de ter transado com vários caras.

Na segunda temporada, a série mostrará Otis querendo deixar o trabalho de conselheiro de lado e investir na própria vida, já que ele terminou a temporada com uma namorada e a relação com Maeve está estremecida. A sequência também servirá para se aprofundar em narrativas de personagens como Eric (Ncuti Gatwa), melhor amigo gay de Otis, e Adam (Connor Swindells), filho do diretor que foi transferido para uma escola militar.

Novos personagens serão apresentados na segunda temporada. São eles: Viv (Chinenye Ezeudu), uma garota inteligente e multitalentosa em todas as áreas menos no amor; Rahim (Sami Outalbali), um francês que se transforma ao entrar na Moordale Secondary; e Isaac (George Robinson), novo morador que causa confusão ao se acomodar no estacionamento de trailers em que Maeve mora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação