Revista

Especialistas apontam como usar peças de moda praia no dia a dia

Os trajes de banho ganharam novas combinações fora da água e podem ser acrescentar à produção

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 06:00

 

A cantora Malía usou em seu look de noite um top de renda Água de Coco, que segue a premissa da moda praia versátil com características de roupas casuais %u2014 como as mangas amplas com babados.

As relações de consumo no campo da moda têm mudado perceptivelmente há alguns anos. A procura em varejos e lojas de produção artesanal passou a ser por peças que possam ser usadas em diferentes ocasiões.


Pensando nisso, é possível adaptar os biquínis e maiôs, tão utilizados nessa época de altas temperaturas, nas produções casuais e do dia a dia. A estilista da marca Vipagi, Alessandra Chaves, explica que as peças de praia são híbridas e facilmente ganham outra cara.

“Combinações bem equilibradas tornam o look fantástico. A parte de cima do biquíni pode ser usada como top, um cropped, enquanto o maiô pode virar um body e a saída de praia um quimono se usada aberta”, destaca.

Segundo ela, a tendência extrapolou as ruas e os perfis de influenciadores, e alcançou o mercado de moda praia, que ganhou um espaço ainda maior para atuação. “A moda praia antes era restrita apenas a traje de banho e hoje está presente em looks do dia a dia”.

Abrangência

Para a consultora de imagem Mariana Costta, a mulher moderna tem consumido de maneira mais consciente, visando produtos que aliam estilo e funcionalidade. “Há uma procura maior por roupas versáteis, que multipliquem a maneira de serem usadas. Nunca se usou tanto o que se tem no armário e isso é um processo engrandecedor para a mulher”, observa. A tendência abrange peças que eram exclusivas da estação.

O segredo está na sincronia. Mariana recomenda avaliar como a peça pode somar na produção, respeitando as demandas da ocasião e ambiente onde será usado.

“É primordial equilibrar com outras peças que não remetem somente ao ambiente praiano, podendo somar o visual com leveza. As bolsas de palhas e bijuterias, por exemplo, estão cada vez mais coloridas e são aliadas da mulher que busca modernidade no visual”, indica.

A Revista mostra como explorar o guarda-roupas e inovar nas formas de usar os biquínis e maiôs. Para copiar já!
 
 
O vestido da Cia.Marítima, marca conhecida pelo beachwear, foi utilizado em uma comemoração noturna pela influenciadora Ma Tranchesi. Assim como a peça, as saídas de banho abertas ou fechadas podem funcionar para várias ocasiões.
 
O jeans talvez seja uma das peças mais democráticas e usuais no dia a dia. Por isso, não há erro em combiná-lo com um maiô de estampa animal, como fez Mariana Sampaio, influenciadora, para sair pelas ruas da cidade 
 
Assim como as de palha, as bolsas de madeira viraram queridinhas e, por serem estruturadas e de design único, são opções até para as composições mais elegantes, como a da influenciadora Gabriela Sales 
 
Os acessórios praianos também alcançram as ruas! O uso de chapéu de palha e colares com miçangas ou búzios, como os da influenciadora Jade Seba, adicionam charme às roupas do dia a dia 
 
Biquíni no metrô? A modelo Isabella Trad é prova que dá certo, sim! A parte de cima do biquíni da marca Ananola faz as vezes de um top e a calça de alfaiataria e o casaco são aliados na hora de adicionar ainda mais características casuais ao look.
 
A empresária Cecília Albina Rosa optou por um look monocromático, com peças da marca Sun Rosè, para uma comemoração à luz do dia. Os tecidos fluidos combinados com cropped ou top são marca registrada do verão 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto: Divulgação/Instagram
  • Foto: Divulgação/Instagram
  • Foto: Divulgação/Instagram
  • Foto: Divulgação/Instagram
  • Foto: Divulgação/Instagram
  • Foto: Divulgação/Instagram

Tags