Revista

Uma peça, várias funções

Os trajes de banho ganharam novas combinações fora da água e podem ser acrescentar à produção

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 04:09
Os trajes de banho ganharam novas combinações fora da água e podem ser acrescentar à produção
As relações de consumo no campo da moda têm mudado perceptivelmente há alguns anos. A procura em varejos e lojas de produção artesanal passou a ser por peças que possam ser usadas em diferentes ocasiões.

Pensando nisso, é possível adaptar os biquínis e maiôs, tão utilizados nessa época de altas temperaturas, nas produções casuais e do dia a dia. A estilista da marca Viapgi, Alessandra Chaves, explica que as peças de praia são híbridas e facilmente ganham outra cara.

“Combinações bem equilibradas tornam o look fantástico. A parte de cima do biquíni pode ser usada como top, um cropped, enquanto o maiô pode virar um body e a saída de praia um quimono se usada aberta”, destaca.

Segundo ela, a tendência extrapolou as ruas e os perfis de influenciadores, e alcançou o mercado de moda praia, que ganhou um espaço ainda maior para atuação. “A moda praia antes era restrita apenas a traje de banho e hoje está presente em looks do dia a dia”.

Abrangência

Para a consultora de imagem Mariana Costta, a mulher moderna tem consumido de maneira mais consciente, visando produtos que aliam estilo e funcionalidade. “Há uma procura maior por roupas versáteis, que multipliquem a maneira de serem usadas. Nunca se usou tanto o que se tem no armário e isso é um processo engrandecedor para a mulher”, observa. A tendência abrange peças que eram exclusivas da estação.

O segredo está na sincronia. Mariana recomenda avaliar como a peça pode somar na produção, respeitando as demandas da ocasião e ambiente onde será usado.

“É primordial equilibrar com outras peças que não remetem somente ao ambiente praiano, podendo somar o visual com leveza. As bolsas de palhas e bijuterias, por exemplo, estão cada vez mais coloridas e são aliadas da mulher que busca modernidade no visual”, indica.

A Revista mostra como explorar o guarda-roupas e inovar nas formas de usar os biquínis e maiôs. Para copiar já!

*Estagiárias sob supervisão de José Carlos Vieira


Bolsas de palha não estão mais restritas a carregar canga e protetor solar. Em uma produção leve e colorida, como da influenciadora Thássia Naves, o acessório adiciona um toque rústico e fashionista.


A cantora Malía usou em seu look de noite um top de renda Água de Coco, que segue a premissa da moda praia versátil com características de roupas casuais — como as mangas amplas com babados.


Outra influenciadora que transformou um maiô em body foi Camila Coelho, mas nesse caso a peça, cheia de recortes interessantes, aliada à saia de tramas compõe seu look noite para uma verdadeira festa
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags