Revista

Aprenda como usar lip tint, o produto queridinho do momento

Lip tints, balms e protetores labiais ajudam a manter o rosto cheio de charme, mesmo no calorão desta época do ano

Correio Braziliense
postado em 28/01/2020 11:40
lip tint
Praia, piscina, cachoeira e até aquela tarde de domingo fazendo sup e andando de caiaque pelo Lago Paranoá são alguns dos programas que os brasilienses adoram curtir durante o verão. Apesar de serem programas que pedem um visual mais leve e bastante protetor solar, por que não apostar em uma corzinha no rosto?

Os lip tints, balms e protetores labiais surgem como um curinga para dar um up no visual nos passeios mais casuais. Entre os produtos, existem aqueles de alta fixação, que têm foco em deixar a boca rosada por mais tempo e os que trazem cor e hidratação juntos, que acabam durando menos tempo, mas deixam os lábios mais macios.

É possível, ainda aliar as duas coisas, usar um tint que colore por mais tempo, junto com um hidratante. As texturas líquida e cremosa e a cor suave permitem também que os produtos sejam usados nas bochechas, como um leve blush, dando um visual queimadinho de sol.

Luciana de Deus, national brow artist da Benefit, ensina que ao aplicar diretamente na bochecha, o efeito será mais intenso e pigmentado. Ao colocar nos dedos e ir esfumando gradualmente com batidinhas, é mais fácil customizar o tom.

E a make não precisa ficar só no básico: os produtos também podem ser usados como sombra, dando uma cara mais moderna e ousada ao look. “É possível criar um look monocromático. Nas pálpebras, basta depositar e esfumar. Para não manchar, hidrate bem a pele ou combine com um iluminador líquido e dê batidinhas assim que aplicar”, ensina Luciana.

Outra dica da profissional é que os tints mais pigmentados e vibrantes são os ideais para peles negras, pois se destacam mais, mas todos os tons combinam com todas as peles e podem ser combinados ao criar os looks.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags