Correio Braziliense
postado em 09/02/2020 04:10
Atradicional cerimônia do Oscar ocorre hoje, a partir das 20h30, no Teatro Dolby, em Los Angeles. No Brasil, a transmissão oficial será feita pela TNT. Na Globo serão exibidos flashes após a exibição do Fantástico. Quem quiser acompanhar no streaming, terá na TNT GO e no Globoplay.
No clima da premiação, a Revista do Correio mostra onde e como assistir às produções indicadas ao Oscar no conforto de casa. Essa é sua chance de terminar a lista de filmes nomeados ou uma chance de, depois, conferir se os vencedores realmente mereciam as estatuetas.
Por ser um ano com muitas indicações da Netflix, a plataforma de streaming é uma das opções para assistir a alguns dos indicados. No catálogo do serviço, é possível conferir as produções originais nomeadas ao prêmio. Entre os indicados a melhor filme, dois são da plataforma: O irlandês, com 10 indicações e História de um casamento, indicado a cinco categorias.
O serviço de streaming tem ainda Dois papas, indicado a três categorias; Klaus e Perdi meu corpo, que concorrem à estatueta de melhor animação; e os documentários Indústria americana, Democracia em vertigem (representante do Brasil no Oscar) e A vida em mim — os dois primeiros concorrem na categoria de melhor documentário e o último, em melhor documentário em curta-metragem.
No Now, serviço on-demand da Claro/Net, existe uma aba em Cinema apenas com os indicados ao Oscar 2020. Estão lá Coringa, o filme com mais indicações, ao todo, 11; Era uma vez... em Hollywood, que concorre em 10 categorias; Dor e glória, que disputa duas estatuetas; e as produções que estão apenas em uma categoria Malévola — Dona do mal (melhor cabelo e maquiagem), Ad Astra (melhor mixagem de som), O rei leão (melhor efeitos especiais), Como treinar seu dragão 3 (melhor animação), Rocketman (melhor música original) e Superação (melhor música original).
*Colaborou Pedro Ibarra, sob supervisão de Igor Silveira
Eles também brilham na telinha!
Atores e atrizes indicados ao prêmio Oscar pelo trabalho cinematográfico são figurinhas carimbadas também da televisão. Veja a seguir a trajetória dos nomeados na tevê.
Antonio Banderas: O espanhol tem no currículo participações em filme, minisséries e séries televisivas. O mais recente trabalho foi Genius, quando interpretou o artista Pablo Picasso, atuação que garantiu nomeações em vários prêmios, como Globo de Ouro e Emmy Awards.
Adam Driver: A primeira grande aparição do norte-americano foi exatamente na tevê. Ele ficou entre 2012 e 2017 interpretando Adam Sackler na série Girls, da HBO. Também tem passagem pelo Saturday night live, até a ascensão no cinema. Chegou a ser indicado três anos seguidos ao Emmy Awards por Girls.
Kathy Bates: A atriz norte-americana é uma das musas de Ryan Murphy na antologia American Horror Story. Ela esteve todas as temporadas entre 2013 e 2018. Também fez participações em The Big Bang Theory. No currículo televisivo, tem ainda Mike & Molly, A lei de Harry, Feud e Desenrolados.
Jonathan Pryce: Marcado agora por ter dado vida ao Papa Francisco em Dois papas, o ator passou por diversas produções televisivas. Mas duas delas marcaram mais. A de maior sucesso foi Game of thrones, quando interpretou o Alto Pardal. Também esteve na primeira temporada de Taboo, com Tom Hardy.
Leonardo DiCaprio: O astro dos cinemas passou parte da carreira nos anos 1990 no mundo das séries. No início da década, atuou em Parenthood. Depois, entre 1991 e 1992, fez parte do elenco de Tudo em família.
Cynthia Erivo: Nome ainda pouco conhecido do grande público, a inglesa está atualmente no ar na série The outsider, da HBO, adaptação de livro de Stephen King. Ela também está confirmada na nova temporada de Genius, que terá como foco Aretha Franklin, artista que será vivida exatamente por Cynthia.
Anthony Hopkins: O britânico costuma transitar bem entre cinema e televisão. Ele faz parte do elenco fixo de Westworld, trama da HBO que retorna para mais uma temporada em 2020.
Al Pacino: O ator e diretor foi anunciado como a grande estrela de Hunters, nova série da Amazon Prime Vídeo que estreia no próximo dia 21. Essa será a primeira grande empreitada de Al Pacino na telinha.
Margot Robbie: Hoje, marcada pelas atuações no cinema, a atriz interpretou personagens fixas nas séries Neighbours, entre 2008 e 2011, e depois em Pan Am, entre 2011 e 2012.
Laura Dern: A norte-americana parece ter tirado da televisão a inspiração para a personagem que lhe rendeu a nomeação ao Oscar. Antes de História de um casamento, ela fez uma personagem parecida em Big little lies, da HBO, em que participou das duas temporadas. Também esteve em Twin Peaks: O retorno, Unbreakable Kimmy Schmidt, Mindy Project, Enlightened e The last man on Earth.
Documentário no National Geographic
- No último dia 3, o canal lançou em sua programação do documentário The cave, que disputa a categoria com o brasileiro Democracia em vertigem. A produção foi exibida na faixa das 21h. Verifique a programação do canal para outras exibições.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.