Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 04:09
Nada de confete ou serpentina. A pedida do carnaval pode ser maratonar uma série de drama ou de comédia no serviço de streaming ou mesmo homenagear a capital federal, que este ano completa 60 anos. E ainda tem opção para a meninada. Confira!
Um milhão de coisas
O drama Um milhão de coisas, de D.J. Nash, trata com delicadeza temas como depressão, câncer, suicídio e, sobretudo, amizade. No Globoplay, a primeira temporada (17 episódios) está completa e a segunda ganha novos episódios a cada sexta-feira, conforme eles são exibidos nos EUA.
Tudo começa quando Jonathan Dixon (Ron Livingston), o Jon, se mata sem deixar nenhuma carta de despedida. Num primeiro momento, os melhores amigos dele, Eddie (David Giuntoli), Rome (Romany Malco) e Gary (James Roday), tentam entender o que aconteceu sem se culpar. O valor da amizade entre eles começa a ser posto em xeque e eles fazem de tudo para não se afastar uns dos outros — mesmo que aconteçam coisas que levariam a isso. O elenco ainda traz Stephanie Szostak como a viúva de Jon, Delilah, e Christina Moses, Grace Park e Alisson Miller nos papéis das companheiras de Rome, Eddie e Gary.
Investigadores da história
O presidente Juscelino Kubitschek, um dos criadores de Brasília, é o tema do episódio de hoje da série Investigadores da história, às 20h40, no History Channel. Na atração, os criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos) reveem a morte de presidentes e políticos sob uma ótica diferente.
No episódio de hoje, a dupla recria o acidente de carro — muitas vezes tratado como atentado — que matou JK, em Rezende (RJ), em 1976. Mauro e Celso voltam à cidade carioca para tentar desvendar o que aconteceu realmente ali, se houve ou não adulteração do local do acidente antes de a perícia chegar e resgatar evidências de que JK morreu mesmo num acidente ou foi vítima de um plano arquitetado pela Operação Condor.
Outra opção de documentário é Dê lembranças a todos, hoje, às 21h30, no canal Bis. A produção, inédita na televisão, retrata os 94 anos de vida de Dorival Caymmi. O longa mostra vida, a carreira e a relação de Caymmi com a Bahia.
Desenhos
A criançada pode pular o carnaval muito bem acompanhada por personagens de divertidas animações no canal TNT, que preparou duas maratonas para os menores. Amanhã, às 11h20, a jornada começa com Monstros S.A.. A programação segue com Procurando Nemo (12h50), Agentes selvagens (14h30) e O bom gigante amigo (16h20). Na terça, o abre-alas será com Procurando Nemo, às 8h50, seguido de Axel e os meninos do espaço (10h35) e Cão-estrela Turbo-gato (12h15).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.