Revista

Enquanto isso, na terra do samba...

Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 04:10
O erudito conversa com gêneros contemporâneos no vilarejo mais charmoso da Bahia. Trata-se do Festival Música em Trancoso, com concertos conduzidos por importantes maestros e músicos da cena clássica, vindos de reconhecidas orquestras europeias.

Já na estreia, no dia 14 de março, o público vai poder viajar ao som de compositores geniais, que vão de clássicos do norte-americano Gershwin ao do russo Tchaikovsky. Já no dia 18 de março, o From Soul to Soul vai unir a soprano Ebony Preston Woods e o barítono Derrick Lawrence interpretando uma seleção de canções inesquecíveis, de Stevie Wonder e Nina Simone a Diana Ross e Lionel Richie.

Para lembrar ao mundo que o Brasil ocupa um lugar no topo do Olimpo musical, o cantor, compositor e violonista Toquinho sobe ao palco no dia 16, mostrando clássicos da música popular brasileira. Será um resgate de suas parcerias mais notáveis, especialmente com Vinicius de Moraes.

Na noite de encerramento, o clássico My Fair Lady, em formato de concerto, reviverá a magia de um inesquecível sucesso do cinema (estrelado por Audrey Hepburn) e do teatro musical. A soprano Ebony Preston Woods, o tenor Enrique Folger, e os barítonos Derrick Lawrence e Kevin Greenlaw serão regidos por Masayuki Carvalho, acompanhados pela Orquestra Jovem de Guarulhos.

Desde 2012, o Música em Trancoso movimenta o litoral baiano, entre o carnaval e a Páscoa, estendendo o período de alta temporada. Em 2020, o festival contará com cerca de 250 artistas, entre solistas instrumentistas, cantores e integrantes de grandes orquestras, a maioria de reconhecimento internacional.

Para os amantes da boa música, um programa imperdível.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags