Revista

Por Adriana Izel e Vinicius Nader

Correio Braziliense
postado em 22/03/2020 04:17
A versão compacta de Novo mundo será um aquecimento para a estreia de Nos tempos do imperador

A partir de amanhã, a Globo começa a exibir a primeira reprise das quatro anunciadas na última semana para assumir o horário das duas novelas que chegam ao fim e das outras duas que tiveram as filmagens paralisadas, medida anunciada pela Globo devido à pandemia de coronavírus no mundo.

A primeira trama a ir ao ar é Fina estampa, que assume o espaço deixado por Amor de mãe na faixa das 21h com a pausa da novela. De Aguinaldo Silva, a narrativa foi exibida entre 2011 e 2012 na emissora. A história gira em torno de Griselda (Lília Cabral), mãe de três filhos que assumiu o trabalho de mecânica após a morte do marido Pereirinha (José Mayer). A trama ficou marcada por dois personagens: a madame Tereza Cristina (Christiane Torloni) e o mordomo Crô (Marcelo Serrado), que depois ganhou até filme próprio.

No dia 30, com o fim de Éramos seis, Novo mundo, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, retorna à telinha. A escolha da Globo é bastante acertada, já que o folhetim vai anteceder a estreia de Nos tempos do imperador, trama que estava prevista para estrear na data, mas que teve o lançamento adiado, e é uma espécie de sequência de Novo mundo. A trama reprisada se passa na década em 1917, quando a inglesa Anna Millman (Isabelle Drummond) se envolve com o ator luso-brasileiro Joaquim Martinho (Chay Suede) na Europa. Ambos, acabam indo para o Brasil para a união da futura imperatriz com Dom Pedro (Caio Castro).



No mesmo dia Totalmente demais será exibida no lugar de Salve-se quem puder, que também entra em hiato, com o último capítulo exibido no dia 28. Transmitida entre 2015 e 2016, a trama foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm com livre inspiração na peça teatral Pigmalião. Protagonizada por Marina Ruy Barbosa, a novela acompanha Eliza, uma jovem de 18 anos que foge de casa, em uma cidade no interior, após ser assediada pelo padrasto. Em busca do pai na capital carioca, ela acaba tendo que trabalhar e morar nas ruas, onde é descoberta por Arthur (Fábio Assunção) para se tornar uma das modelos da agência Excalibur.

Em abril é a vez de Malhação — Viva a diferença assumir o lugar deixado por Toda forma de amar, que terá o fim antecipado. A temporada é uma das mais aclamadas. Foi premiada com o Emmy Internacional e deu origem a um spin-off ainda a ser lançado pelo Globoplay, intitulado As five. De Cao Hamburger, a trama acompanha cinco meninas que tem a vida interligada num dia caótico no metrô de São Paulo.

Liga
  • Muito boa a iniciativa da Globo e da Record de suspender as filmagens das novelas como forma de manter a equipe em isolamento social, um dos atos contra o coronavírus. Ponto também para a televisão por assinatura, que abriu os canais para não assinantes, uma forma de incentivo à permanência da população brasileira dentro de casa.

Desliga
  • Como nem tudo são flores, a televisão também deu algumas escorregadas na campanha contra o covid-19. Pela primeira vez, o BBB passou uma informação externa para a casa. E foi nesse momento que a Globo mandou mal. Tiago Leifert disse no ar, ao lado de um infectologista, que o Brasil já tinha o primeiro caso de morte. No entanto, naquele momento, essa informação era incorreta. A primeira morte provocada pelo vírus ocorreu apenas no dia seguinte. Desserviço!

O que vem por aí
  • Hoje, a partir das 23h, a Universal TV estreia a quarta temporada de Rotas de ódio
  • Na segunda-feira, o Gloob estreia MegaMan na faixa  das 17h35
  • Na sexta-feira, a Netflix lança a terceira temporada de Ozark
  • Também na sexta-feira tem a quarta temporada de Greg news com Gregório Duvivier às 23h na HBO


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags