Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 09:00
Diante da pandemia do coronavírus, diversas pessoas adaptaram sua rotina e passaram a trabalhar de casa. Para manter a produtividade e o foco, especialistas têm divulgado dicas que incluem criar um escritório remoto e usar um look do dia até para ficar na sala.
Todas essas máximas do home office visam driblar a vontade de ficar assistindo a filme e cochilando o dia inteiro. Para que corpo e mente processem que está trabalhando, é importante manter o ritual da escolha de peças para trabalhar.
Em suas dicas, os representantes da Robert Half, empresa de consultoria de recursos humanos, indicaram que tirar a roupa de dormir e se arrumar para a jornada de trabalho ajuda até na compreensão dos familiares — e, principalmente, das crianças — de que está ocupado e não deve ser interrompido naquele momento.
Mas, e se algumas peças de pijama puderem ser aliadas do conforto e do estilo? Um conjunto de estampa moderna ou até mesmo aquela sua calça de tecido macio podem substituir o jeans e a calça social — afinal, você está em casa.
O importante é separar a roupa que dormiu e não repeti-la durante o dia — para não ficar na preguiça. Pense no que mais gosta de vestir e use essa peça como a principal da composição. Para sentir o aconchego do lar, tecidos de moletom, tricot, casacos e sandálias são boas opções.
Caso a temperatura esteja mais alta, shorts e regatas podem atender às expectativas sem passar calor. Peças inteiras como macaquinhos, vestidos, ou camisolas que fazem as vezes de vestidos vão te deixar pronta para as tarefas do dia e até para uma reunião por vídeochamada.
Aproveite a oportunidade de criar looks com calma para dar uma olhada no guarda-roupa, testar tendências e usar peças de formas inovadoras. Para te incentivar a escolher uma composição bacana para trabalhar de casa, a Revista montou esta vitrine com roupas que unem estilo e conforto.
*Estagiária sob supervisão de Taís Braga
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.