Revista

Cuidados com a virilha e o buço

Correio Braziliense
postado em 26/04/2020 04:15
A virilha e o buço, regiões que as mulheres mais depilam, junto com a perna e as axilas, precisam de cuidados especiais. No buço, a lâmina é proibida, engrossa os pelos e agride a pele. Os cremes depilatórios e ceras também não são recomendados, podem manchar e causar alergias.

O ideal para quem não consegue ficar sem remover os pelos inconvenientes é apelar para a pinça. O método é dolorido, mas para quem não tem o manejo da depilação com linha, é o menos agressivo para a região do rosto.

Regina e Fernanda não recomendam a depilação caseira, com nenhuma das ceras ou com o creme, na região da virilha. A pele é mais sensível e mais propensa ao surgimento de alergias e foliculites. No caso da lâmina, pode ser usada por quem tem o hábito, mas também pode contribuir com o surgimento de pelos encravados.

“No contorno ou virilha, por mais que seja difícil para algumas pessoas, o ideal é esperar para fazer com profissionais. A saída é aparar os pelos, principalmente usando as máquinas específicas, pois elas não oferecem perigo de corte e deixam o pelo em um tamanho razoável”, recomenda Fernanda.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags