Correio Braziliense
postado em 26/04/2020 04:15
A menina de sessenta
A TV Senado exibiu na semana passada o documentário A menina de sessenta, em homenagem ao aniversário de Brasília. Algumas figuras expressivas do universo da capital estão presentes e, com depoimentos simples e sinceros, ajudaram a construir uma narrativa muito potente, dando uma perspectiva humana à nossa cidade bem amada.
Eu sou uma dessas figuras. Há alguns meses, gravamos a entrevista e fiquei muito satisfeita com o resultado que vi na tela. Feliz mesmo, orgulhosa até! Não só pelo fato de fazer parte da história na nossa capital federal, mas por pertencer a um time extraordinário, como o que esteve ao meu lado no documentário: Vladimir Carvalho, José Carlos Coutinho, GOG, Carmem Manfredini, Adirley Queiroz, Gabriela Correa, Hugo Rodas, Adriano Siri, Marcelo Montiel, Antonio Barbosa e Rosanna Viegas.
Uma gente inteligente, ousada, criativa, batalhadora, cada um de modo absolutamente autêntico, compartilhando os espaços físicos e simbólicos da cidade e, com muita generosidade, oferecendo ao público seu olhar sobre a nossa história.
O documentário, dirigido pelo cineasta Jimi Figueiredo, faz uma viagem no tempo e nos leva à época da construção da cidade, quando as ruas estavam tão vazias quanto as de hoje, em tempos de pandemia.
Belas imagens se misturaram às nossas histórias e mostraram o percurso da criação de algo tão inusitado quanto a invenção de uma cidade destinada a integrar um país.
Uma nova chance para os brasileiros na busca do equilíbrio de vida: emocional, familiar e financeira...
Cada um saindo de seu estado em busca de um projeto de vida! Cada ser colaborando intensamente na construção de cada degrau de esperança e fé para si e para os outros.
Todos cumprindo a sina de superar tão imensas contradições.
A cidade, hoje, tenta lidar com uma contradição: como um moderno projeto arquitetônico feito para 500 mil pessoas sobrevive numa cidade de quase 4 milhões de habitantes?
Em que ponto se perdeu o sonho de JK?
Para quem não pode ver na tevê, aí vai o link para entrar na página da TV Senado:
https://youtu.be/K-awxHmzNaQ.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.