Revista

Próximo Capítulo

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 04:23

Verdadeira leoa

No Dia das Mães, o público das novelas está tendo a oportunidade de rever Griselda, personagem vivida por Lília Cabral em Fina estampa. Pereirão, como é chamada, pode ser definida de várias formas: batalhadora, trabalhadora, honesta, pavio curto e por aí vai.

Mas, quer mesmo ver Griselda virar uma feroz leoa? É só mexer com os filhos dela, Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro). Mesmo quando o caçula apronta as dele — e como apronta o estudante de medicina! —, ela o poupa das críticas vindas de “fora de casa”. Ela pode criticar e, como mãe superprotetora que é, castigar e perdoar o jovem. Mas só ela.

Griselda representa várias mães pelo Brasil e pelo mundo. Mães carinhosas e enérgicas, mansas e ferozes — tudo ao mesmo tempo. Que erram e acertam, quase sempre com uma boa intenção por trás das ações. A todas elas — da ficção e da realidade —, a coluna deseja um feliz Dia das Mães!

O que vem por aí
  • Hoje, o History estreia às 18h20 a série A maldição de Oak Island


  • Na terça-feira, o GNT lança a nova temporada de Além da conta com Ingrid Guimarães (foto)
  • Na quarta-feira, a Netflix disponibiliza a quinta e última temporada da série Gotham


Conversa diferente

O talk-show Conversa com Bial voltará repaginado à tela da Globo. A partir de 18 de maio, Pedro Bial estreia a quarta temporada do programa “recebendo” os convidados via internet. Por causa do isolamento social, o jornalista ficará em casa e o entrevistado, também. A duração do programa será menor, com 30 minutos, e o novo formato vai facilitar a participação de estrangeiros. O Conversa com Bial vai ao ar depois do Jornal da Globo, de segunda a sexta-feira.

Liga
Com a pandemia do coronavírus, a Globo está exibindo versões compactadas de novelas antigas no lugar das inéditas, cujas gravações foram interrompidas. A nova edição fez bem à Fina estampa. A trama ganhou agilidade e a repetição de situações em alguns núcleos foi diminuída.

Desliga
Por outro lado, alguém precisa diminuir o ritmo imposto a Malhação — Viva a diferença. A coerência do roteiro não chega a ser comprometida, mas a temporada era redondinha no original, não precisava de tantos cortes. Não custa lembrar que foi no original que a produção levou o Emmy.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags