Revista

Olhar sob proteção

Com parte do rosto encoberto pelas máscaras, quem não abre mão da maquiagem pode reforçar a make dos olhos e fazer composições bonitas e divertidas

Correio Braziliense
postado em 24/05/2020 04:18
Com parte do rosto encoberto pelas máscaras, quem não abre mão da maquiagem pode reforçar a make dos olhos e fazer composições bonitas e divertidasA máscara, além de recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar a conter a disseminação do coronavírus, agora é item obrigatório nos espaços públicos do Distrito Federal.

Coloridas, personalizadas ou estampadas com obras de arte são opções para, mesmo se cuidando, deixar o visual um pouco mais bonito e leve. Uma alternativa à maquiagem, já que a boca marcada, com as mais variadas cores de batom, vai precisar ficar de lado por um período.

E por que não deixar os olhos e sobrancelhas assumirem o protagonismo da make enquanto isso? É a sugestão de maquiadoras e entusiastas de beauté, que criaram looks em que a sombra nos olhos combina com a cor da máscara.

Aprenda a fazer um olhar poderoso e aproveite algumas sugestões de produtos que podem ajudar na produção.

A empresária do ramo de beleza, dona da loja Já que amou, e apaixonada por make, Jacqueline da Silva Ferreira, sugere uma produção com maquiagem rosa e roxa, para combinar com a máscara. Você pode escolher as cores que preferir na hora de fazer em casa.




Esfume toda pálpebra móvel e um pouco do côncavo do olho com uma sombra lilás.


Deposite uma sombra rosa no meio da pálpebra móvel.


No canto interno, ilumine o olhar usando uma sombra cintilante.


Esfume todas as sombras para que se misturem, dando a sensação de composição.


Use um iluminador no canto mais alto abaixo da sobrancelha.

Na parte de baixo dos olhos, rente à linha d’água, passe a sombra lilás, contornando o olho todo.

Passe rímel e cole cílios postiços.




Futura XBlk BT

* Com o pincel de esfumar, marque e esfume o côncavo do olho e espalhe a sombra marrom pela pálpebra móvel

* Com um pincel, deposite uma sombra clara que pode ser fosca ou cintilante na pálpebra móvel, respeitando o limite do côncavo

* Com um pincel de aplicação língua de gato pequeno deposite uma sombra iluminadora no canto inferior dos olhos e no alto das sobrancelhas

* Com um pincel de esfumar menor esfume o canto exterior do olho com uma sombra marrom escura

* Aplique a máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores.

* Com um pincel chanfrado pequeno esfume a raiz dos cílios inferiores

* Com um lápis de olho bege aplique na linha d’água, depois limpe o excesso com a haste de algodão





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags