Revista

Estilo a dois

Com mais tempo em casa, muita gente encontrou nas séries e filmes a melhor diversão. Casais se inspiram em duplas da ficção para compor looks que fazem parte do dia a dia

Correio Braziliense
postado em 07/06/2020 04:32
Renata Foresti e Rogério Roseo, se inspiram nos personagens Jack e Rose, do filme Titanic
O Dia dos Namorados é uma data especial, em que buscamos programas diferentes com a pessoa amada, colecionamos memórias inesquecíveis e declararmos nossos sentimentos. Há quem faça isso no dia a dia e procure guardar apenas algumas surpresas para o dia 12. Seja como for, é inegável a importância de marcar esses momentos na vida de qualquer casal.

Com a recomendação para ficar em casa, muitas pessoas passaram a criar e redescobrir práticas, como assistir à boa e velha TV, para se divertir e ocupar o tempo livre no novo contexto.

Nesse momento, em que as obras da ficção ganham mais espaço na rotina, convidamos três casais para compartilharem um pouco dos seus momentos e suas inspirações de estilo de casais da ficção adaptados à realidade.

Diversão em casal

O casal Jack e Rose, protagonista do filme Titanic, já arrancou suspiros de muita gente. Em uma das cenas icônicas — e românticas — do cinema mundial, o casal abre os braços na proa do navio enquanto o vento bate nos cabelos dela e a trilha sonora toca ao fundo. Foi exatamente essa a parte do filme que Renata Foresti, 47 anos, e Rogério Roseo, 48, escolheram recriar.

Ela, que é empresária e produtora de conteúdo no Instagram (@renataforesti), e o marido, também empresário, protagonizaram um vídeo postado na rede social por iniciativa das filhas. “Fizemos por pura diversão. Tenho filhas adolescentes que acompanham o aplicativo Tik Tok e elas nos chamaram para reproduzir”.

Na hora de selecionar os itens para compor o look inspirado em Jack e Rose, o chale da jovem personagem foi indispensável. As demais peças usadas por Foresti e Roseo foram adaptações das referências e trazem cortes mais modernos e atuais, se comparados ao figurino do filme.

O estilo de cada um também é perceptível na nova produção. “Meu estilo é um casual chic. Gosto de peças confortáveis, descontraídas, mas sempre elegantes. Rogério também tem um estilo casual. É moderno e gosta de ousar com alguma peça”, descreve a empresária.

Casados há 19 anos, o casal costuma malhar e trabalhar junto e tem usado o tempo que ganhou para assistir às produções. “Ele gosta muito de filme de guerra, policiais, suspense. Eu prefiro os filmes de época. Mas, durante a quarentena assistimos juntos Fauda”, explica Renata.

Ao selecionar uma obra para se inspirarem, Ísis Taináh Monteiro, 27, assistente social, podcaster e criadora de conteúdo no Instagram (@isistainah) e Victoriano Callado, 26, produtor cultural, optaram por uma série especial para os dois. “Amamos Flash e é bem simbólico, foi a primeira série que assistimos juntos. Nos apaixonamos pela história da Íris West e do Barry Allen, um casal que está disposto a permanecer junto, apoiando a decisão um do outro”, conta ela.

Além de Flash, o casal tem como séries favoritas La casa de papel, Como defender um assassino, Irmandade e Olhos que condenam. Eles, que se conheceram por um aplicativo para relacionamentos e estão juntos há mais de três anos, têm aproveitado os momentos a dois para assistir aos filmes mais comentados. “É uma forma de ocupar o tempo e se manter em segurança neste isolamento”, avalia Ísis.

Quando não estão assistindo às produções audiovisuais, costumam fazer noite gastronômica, dia de comida mexicana, hambúrgueres caseiros, produzir conteúdo para Instagram e podcast, escutar música ou jogar dominó enquanto tomam um vinho ou cerveja.

Sobre seus estilos, eles descrevem como alternativos, com prioridade para roupas autênticas e confortáveis. “O meu estilo é livre. Um dia quero estar mais arrumada, de salto e vestido justo; no outro, quero usar uma calça jogger e uma camiseta. O do Victoriano é despojado, mais urbano, com camisetas, camisas estampadas”.

Essas características pessoais estão no look criado pelo casal, assim como peças marcantes dos personagens da ficção. “Eu me identifico muito com estilo da Íris porque ela  aposta na terceira peça para compor o look, como o uso de blazer, e peças básicas. O Barry segue uma linha arrumado, mas despojado quando compõe o look com camisetas, camisas, moletons e cardigan”.

Gostos variados

A administradora e influencer Elaine Bruno, 36, e o marido Diego Fernandes, 35, publicitário e fotógrafo, contam que é difícil apontar as produções audiovisuais preferidas por terem gostos variados. “Todos os dias assistimos a algum filme ou continuamos alguma série”, explica Elaine.

A atividade também faz parte do trabalho de Elaine no Instagram (@elainexbb). Ela revela que seu estilo segue o seu humor. “Se eu gosto de uma peça, não me importo se está em alta, acabo compondo com peças mais atuais. Meu estilo é um pouco romântico, mas passa pelo moderno, dramático e, claro, urbano. Adoro uma saia midi e calça de alfaiataria, mas não deixo meu look total black ”. Já Diego usa peças que lembram os bad boys das produções. “Diego tem total o estilo bad boy, eu diria que urbano. Um armário que se prende a roupas pretas, brancas e cinzas, jaqueta, calça jeans e bota. É motociclista, então você já pode imaginar.”

Juntos há mais de quatro anos, não se inspiraram em um casal específico para a composição, mas enxergam semelhanças do filme Drink no inferno e da série Sons of anarchy em seus looks. Além disso, o casal consegue fazer relações entre seus estilos e os de alguns personagens da ficção. “Eu me inspiro em looks e cores de séries como Gossip Girl, Dinastia e Blind Spot. Acredito que Diego fique com algum personagem de Sons of anarchy e Blindspot também”.

*Estagiária sob supervisão de Taís Braga

Para os amantes de séries e filmes, Elaine dá dicas de como criar looks inspirados em casais famosos da ficção:


Blair e Chuck -  Gossip Girl

“Blair é superromântica e está sempre inovando. Ao longo das temporadas, a personagem amadurece sem deixar o romantismo de lado e transforma-se em uma mulher superelegante”. 
Peças chave para Blair são acessórios: tiaras, colares e boinas.

“Chuck é uma mistura de clássico com moderno. Normalmente, está de terno, mas, quando está de férias ou em momentos não tão formais, faz umas combinações bem legais de roupa.” 
Peça chave para Chuck: gravatas bonitas e diferentes.


Connor e Oliver - Como defender um assassino

“Connor é um estudante de direito. Portanto, nas idas ao tribunal está sempre impecável, de terno. Tem um estilo bem legal, um pouco mais urbano, usando camisetas e camisas. Não sai muito do visual mais sério da futura profissão, porém faz combinações que dão tranquilamente para serem usadas no dia a dia. Looks confortáveis para um homem sério, mas que quer passar um pouco de suavidade, também”.
Peça chave: camisetas lisas ou listradas.

“Oliver, namorado de Connor, é um nerd da TI e uma peça bem interessante na trama. Seu estilo, para mim, não se diferencia muito do de Connor, eles são bem parecidos. Acredito que, pelos ambientes que frequentam e pelo grupo de amigos, os dois acabam combinando muito neste sentido também, tudo fica harmônico. Desde as cores que usam, até as peças de roupa”.
Peça chave: camisa.


Jane Doe e Kurt Weller -  Blindspot

“Para quem gosta de um estilo mais pesado, a Jane é exatamente esta pessoa. Por se tornar uma agente do FBI, ela está sempre com roupas que se limitam ao preto, cinza, branco e usa bastante com bota, jaqueta de couro. Ela é toda tatuada, o que deixa o estilo mais bonito ainda e supercombina com a personagem”.
Peças Chaves no armário de Jane: blusas lisas e jaquetas.

“Kurt também é agente do FBI, mas seu estilo, apesar de também remeter às mesmas cores de Jane, seria um pouco mais urbano”.
Peças chaves: camisa e calça jeans escura.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags