Revista

Seca: com ou sem máscaras, é importante manter os lábios hidratados

As máscaras de proteção esconderam as bocas mas, por trás delas, os lábios precisam de cuidados, principalmente no período da seca. Com ou sem cor, é importante hidratá-los

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 09:00
Lip Oil, da Vult - R$ 14,90. Com óleos de Jojoba e Girassol, ricos em vitaminas, o Lip Oil hidrata e ajuda a minimizar a aparência de linhas finas e rugas na boca.

O batom é universal, está presente na rotina de beleza de praticamente todas as pessoas que usam e gostam de maquiagem. Colorir os lábios se tornou símbolo de força e independência das mulheres, além de proteger e hidratar a boca. 

Desde a sua criação, que remonta à antiguidade, o batom passou por guerras e recessões, além de outras crises de saúde, mas com a chegada do coronavírus e a necessidade do uso constante de máscaras, muitas pessoas têm deixado de usar o produto, seja porque ele não fica visível, seja para não borrar o rosto e manchar as máscaras. 

Porém, além de embelezar, o batom é um dos grandes responsáveis por manter os lábios sempre hidratados. Em Brasília, durante o período da seca, ele é um grande aliado e mesmo com o uso de máscaras em público, por que não colorir a boca para se sentir bonita?

Pensando nos lábios brasilienses que sofrem com a baixa umidade do ar e em dar aquele up na auto estima, pesquisamos alguns produtos, desde hidratantes labiais sem cor até os batons de alta fixação que não transferem e não borram as máscaras. 
 

Mantenha os lábios hidratados


* Beba bastante água, a desidratação do organismo se reflete na mucosa labial

* Evite morder e passar a língua nos lábios, a acidez da saliva contribui para o ressecamento e pode rachá-los

* Evite respirar pela boca, isso também aumenta o ressecamento

* Lembre-se de proteger os lábios da exposição solar 

* Ao usar batons com efeito matte, redobre o cuidado com a hidratação, eles tendem a deixar a pele labial mais seca

* Hidrate sempre os lábios, seja com produtos específicos ou com óleos, como o de coco e de amêndoas. Azeite de oliva, vaselina e cera de abelha também são opções naturais válidas

* Passe hidratante nos lábios antes de dormir

Fonte: Cristina Salaro, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia DF









Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags