Revista

Tendência nas redes e no street style, a muscle tee é a camiseta do momento

Limpa e minimalista, a muscle tee, camiseta queridinha do momento, é fácil de combinar e se adéqua a todos os estilos

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 09:00
Na proposta da youtuber Viih Rocha, a muscle tee é combinada com calça pantalona e tênis branco plataforma, trazendo um ar mais elegante à produção. O lenço em animal print complementa o visual.

Como tudo na moda vai e vem, as ombreiras estão de volta, porém, repaginadas. A muscle tee, ou camiseta músculo, saiu do universo masculino das academias dos anos 1980 e se tornou uma das peças mais bombadas do street style e das redes sociais. Versátil, a camiseta garante um ar mais despojado sem esforço.

De acordo com a consultora de imagem Gabriela Varejão, a muscle tee é basicamente uma junção de camiseta e regata. E, apesar de parecer básica, por si só, é a peça central de uma composição estilosa. “Ela se popularizou bastante, principalmente, por se tratar de uma peça acessível e, ao mesmo tempo, imponente.”

Por causa da origem de sua inspiração, a muscle tee traz um ar masculino à produção e vai bem nas adeptas de looks mais modernos e despojados, mas, devido à facilidade de composição, é possível, também, adaptá-la aos mais diferentes estilos. Para não errar, a dica da consultora de imagem Natália Gouveia é autoconhecimento. “Entenda quem é você e qual é o seu estilo. Dessa forma, você consegue criar looks divertidos e bacanas, mas sem deixar a personalidade”, ensina.

Para as mais despojadas, a combinação de muscle tee, jeans e tênis é a mais recomendada. Se você gosta de uma pegada mais formal, acrescentar um salto e uma calça mais chique, tal qual a pantalona, ajuda a compor um visual mais elegante. “As mais românticas podem usar a camiseta com peças de baixo delicadas, como saias de seda ou linho e acessórios discretos”, diz Gabriela Varejão.
 Mariana Sampaio uniu as duas tendências do momento, tie dye e muscle tee, para compor um visual simples e casual, mas, ao mesmo tempo, estiloso

De olho no biotipo

Jade Seba traz a camiseta de forma mais clean, mas não menos estilosa. A muscle tee no tom marrom combinada ao short de linho bege torna o visual mais casual. O toque de estilo fica por conta do cinto em animal print
Apesar do hype, é preciso cautela na hora de compor. Por causa das extremidades mais alongadas, a camiseta aumenta visualmente a região dos ombros. Para mulheres com o biotipo triângulo invertido — ombros largos e quadril achatado — e que se incomodam em ressaltar a parte superior do corpo, talvez seja melhor investir em outro tipo de camiseta. Caso não, é possível adaptá-la para que o caimento seja mais harmônico.
 
“A dica é combinar a muscle tee com uma parte de baixo mais volumosa, para conseguir equilibrar melhor as proporções do corpo. Saias plissadas e calças cargo compõem bem nesses casos”, garante Natália. Já nas mulheres que têm o quadril largo e os ombros estreitos, a blusa se ajusta melhor com peças mais justas e pode ser complementada por uma cintura marcada.

Como é mais cavada dos lados, é importante também atentar para o uso de uma lingerie que fique interessante à mostra.
A influenciadora Camila Coelho apostou na mistura da muscle tee e transparência. A calça em xadrez, combinando com o top, traz diversão para a produção. Por fim, chapéu e pochete fecham o look com um ar mais despojado 

*Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto: instagram/Reprodução
  • Foto: instagram/Reprodução
  • Foto: instagram/Reprodução

Tags