Correio Braziliense
postado em 26/07/2020 04:19
O ser humano que tu és transita simultaneamente pordois mundos completamente diferentes, a subjetividade de tua alma e a objetividade de tua personalidade. São percepções distintas, expressões diferenciadas e necessidades específicas de cada um desses mundos, portanto, não há como isso deixar de ser uma experiência tensa. Embora a tensão pareça ser algo que tu deverias extinguir, se nenhuma tensão tivesses de administrar, tu não serias humano. O próprio ato de caminhar, sem ir mais longe, requer tensão, porque o corpo humano não caminha por si só, requer a administração equilibrada entre o cair e o se sustentar em pé. Por isso, deixa de lado a fantasia de que deverias experimentar a paz do relaxamento, e começa a desenvolver destrezas para administrar com alegria todas as tensões de tua experiência.oscar
ÁRIES: A harmonia nos relacionamentos não acontece por inércia, mas como resultado das iniciativas pertinentes que você tomar, e que tenham como objetivo evocar respostas de reciprocidade das pessoas que mais lhe interessam.
TOURO: Atenha-se aos prazeres mínimos da vida cotidiana, porque esses, apesar de não soltarem fogos de artifício, não apenas estão disponíveis, como também encerram potencialidades que, se exploradas, seriam muito gratificantes.
GÊMEOS: Divertir-se é necessário, mas como o fazer? Em primeiro lugar, faça a distinção entre divertimento subjetivo e objetivo. Subjetivo é o que acontece na vida interior dos pensamentos, objetivo na vida concreta da personalidade.
CÂNCER: O cenário está do jeito que a alma canceriana aprecia, propício a fazer com que as pessoas próximas se tornem mais próximas ainda, nem que seja por um momento.Uma reunião de almoço seria bem-vinda nesta parte do caminho.
LEÃO: São coisas demais para você pensar neste momento, mas isso não deve servir para alimentar a ansiedade. Pelo contrário, diante da complexidade do que se apresentar a você, reflita, converse, peça opiniões.
VIRGEM: Ainda há potencialidades inexploradas em você, assuntos que podem ser desenvolvidos e que, como resultado, trariam mais segurança material. Esse é o caminho que você precisa escolher quando houveransiedade sobre os recursos.
LIBRA: Há urgências que precisam ser atendidas e que está ao alcance de sua capacidade organizar, tomando as iniciativas pertinentes. Não importa que você queira mais tempo para pensar, o assunto agora é agir com rapidez.
ESCORPIÃO: Procure ser realista, porque, apesar de haver desânimo se avolumando em sua mente, isso há de passar o mais rapidamente possível. Só que isso não aconteceria por inércia, você há de escolher a velocidade da passagem.
SAGITÁRIO: O contato social é estimulado neste momento, apesar dasregras de distanciamento social ainda serem presentes. Por isso, escolha uma maneira de viver o que sua alma precisa, contato social, sem criar riscos desnecessários.
CAPRICÓRNIO: O momento perfeito para colocar em prática suas ideias é agora mesmo. Talvez não seja tão perfeito quanto sua alma gostaria, mas é o que está disponível, e seria uma pena deixarde o aproveitar,esperandopor outro.
AQUÁRIO: Agora sua alma precisa de atividades que exijam astúcia e esforço. Astúcia para estimular o raciocínio, e esforço para que seu corpo não se abandone à inércia. Escolha uma aventura e se engaje nela hoje.
PEIXES: A ansiedade surge sem aviso prévio, isso é inevitável. Porém, em nenhum lugar está escrito com a mão férrea do destino o quanto esse surto de ansiedade há de durar, porque essa duração é produto de escolha íntima.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.