Revista

Óleos e cremes multifuncionais são aliados para cuidar da pele e do cabelo

Práticos e eficientes, os itens multifuncionais conquistaram de vez a indústria cosmética. E surgem como opção para quem não quer gastar muito tempo com os cuidados da pele e do cabelo

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 11:00
Óleo 100% Esqualano, da Biossance (R$ 239): Hidrata, mantém a umidade da pele e ajuda a reduzir sinais de vermelhidão e irritação. Pode ser usado no rosto, no cabelo e no corpo todo.

Os cuidados com a pele, o rosto e o cabelo podem ser simplificados, com poucos produtos, ou chegar a rotinas de beleza que incluem mais de 20 itens. Apesar de muitos preferirem o cuidado individualizado, usando um creme para região dos olhos, outro para o restante do rosto, um para o corpo e outro para a boca, por exemplo, existem os que ficam perdidos em meio a tanta variedade e possibilidades.

Para essas pessoas, que não querem passar horas fazendo skincare ou cuidando dos fios, mas que não abrem mão dos cuidados diários, existem os produtos multifuncionais. Eles chegaram a ser tendência há alguns anos, principalmente os xampus e condicionadores, mas estavam fora de cena.

No caso dos xampus e condicionadores, o principal problema, segundo a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Distrito Federal, Luanna Portela, está no fato de os dois terem funções muito diferentes, o que dificulta o uso. “O xampu tem função de limpeza, e o condicionador, de hidratação, maciez e brilho. O pH de cada um é diferente”, explica.

Porém, as novas versões de produtos multifuncionais adequam-se a um mesmo objetivo a ser alcançado ou reúnem várias ações em uma única área, como os protetores com base e antienvelhecimento. Pela eficácia e praticidade, que poupam tempo e dinheiro, eles entraram no mercado com tudo.

Os óleos estão entre os queridinhos do mundo da beleza. Luanna acrescenta que eles são ótimas opções para os cuidados com o rosto, o corpo e os fios, mas é preciso atentar-se para as necessidades do seu tipo de cabelo e pele antes de escolher. “O óleo de melaleuca, por exemplo, é utilizado para peles oleosas ou acneicas com bons resultados. O óleo de esqualeno sustentável extraído da cana-de-açúcar é leve, hidrata e mantém a umidade natural da pele, ajudando a diminuir irritações e vermelhidão”, exemplifica.

Pensando na praticidade dos cuidados com todo o corpo, buscamos alguns produtos multifuncionais que podem diminuir os passos da sua rotina de skin e haircare sem diminuir os benefícios.
 

 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags