Superesportes

Dia de decisão no vôlei de praia

O Circuito Nacional de vôlei de praia chega nesta segunda ao seu desfecho na Esplanada dos Ministérios. O público crescente a cada partida ; e provavelmente maior por conta do aniversário de Brasília ; conhecerá as duplas vencedoras a partir das 9h. Os jogos, realizados na estrutura de 1.600m armada em frente à Rodoviária do Plano Piloto, têm entrada gratuita.

postado em 20/04/2008 22:26
Larrissa e Juliana, em partida do circuito de vôlei de praia neste domingoNeste domingo, em uma partida disputadíssima, Juliana e Larissa (CE/PA) foram as primeiras a garantir vaga para as semifinais da 6; etapa, a última do campeonato. Elas enfrentarão Ágatha e Shaylyn (PR/CE) no jogo que abre o dia no circuito. A dupla Juliana e Larissa, líder no ranking brasileiro, venceu Cris e Andrezza (SP/AM) por 2 sets a 1. Mesmo sem o favoritismo, Cris e Andrezza mostraram entrosamento em diversos momentos. O clima de indecisão acompanhou o placar durante toda a partida. Apenas no 3; set as vencedoras mostraram superioridade. As parciais foram de 18/16, 17/19 e 15/10.

A brasiliense Ângela, que joga com Virna (RN), foi eliminada da 6; etapa do circuito. A dupla foi derrotada por Camila e Naiana (RJ/CE) por 2 sets a 0 (16/18 e 13/18). A partida era válida pela repescagem no campeonato. A segunda brasiliense a deixar a disputa é Chell. Ela e Izabel (PA) perderam para as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 1, depois da virada de jogo das cariocas. "Nós começamos melhores, mas elas mudaram o jogo e não conseguimos mudar", lamentou Chell, ao final da partida. Apesar da decepção com o resultado, a atleta da casa disse que está feliz pela participação no circuito e continuará treinando no Parque da Cidade, vislumbrando o futuro no esporte.

Maria Clara e Carolina jogam a outra semifinal com uma dupla que mostrou bom jogo e, sobretudo, superação. Renata e Talita (RJ/AL) derrotaram Vivian e Bárbaras Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 0 depois de um dia cheio de contratempo. As atletas entraram no jogo fragilizadas, porque Renata, além de estar com o pé direito machucado, passou mal o dia inteiro com infecção intestinal. "Não estou na minha melhor forma, por isso digo que a Talita ganhou os 2 sets por nós. O mérito desse jogo é todo dela. Estou fraca e não saquei viagem, que é um ponto forte nosso. Foi um jogo de superação", avaliou. Renata espera para hoje um jogo difícil, porque considera as adversárias Maria Clara e Carolina excelentes jogadoras. "Vai ganhar quem errar menos", definiu. Por coincidência, elas foram rivais nas quartas-de-final da etapa de Cáceres (MT). Na ocasião, Renata e Talita perderam para a dupla carioca.

DISPUTA MASCULINA


No torneio masculino, Pedro Solberg e o brasiliense Harley (RJ/DF) venceram a dupla de Santa Catarina Nelsinho e Keko por 2 sets a 0 (18/12 e 18/10). Campeões da etapa do Circuito Mundial na Austrália, eles finalizaram o jogo com tranqüilidade. Na próxima disputa, eles enfrentam o bloqueio de Alison (ES). Ele e Bernardo (RJ) chegaram às semifinais depois de derrotarem Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) num jogo disputado ponto a ponto.

As duplas vencedoras dos dois jogos se confrontam nesta segunda, às 11h30. A partida vale a vaga de decisão no jogo marcado para as 15h30. A outra vaga para a semifinal masculina, prevista para as 10h40, seria decidida no domingo à noite. Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) enfrentarão os vencedores da partida das duplas Ricardo e Emanuel (BA/PR) contra Billy e Bruno Schmidt (ES/DF). Até o fechamento desta edição, esse jogo não tinha terminado. As disputas do terceiro lugar da etapa de Brasília serão disputadas a partir das 13h. As decisões dos torneios feminino e masculino, a partir das 14h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação