postado em 21/04/2008 12:17
Apesar de garantir a classificação à final do Campeonato Carioca, a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na decisão da Taça Rio trouxe problemas para o Botafogo. O goleiro Castillo e o lateral-esquerdo Triguinho deixaram o gramado com lesões musculares e preocupam a comissão técnica.
O camisa 1 do Glorioso sentiu a coxa direita e não pega a Portuguesa nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, tornando-se ainda dúvida para o primeiro duelo da final do Estadual, ante o Flamengo, no próximo domingo. Caso seja vetado, o técnico Cuca optará pelo jovem Renan ou o experiente Roger.
Já Triguinho será submetido a um exame para detalhar a gravidade da lesão muscular que sofreu na perna esquerda ante o Fluminense. Assim como o arqueiro uruguaio, o lateral não enfrenta a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Engenhão, e espera os resultados dos exames para saber se retorna ante o Fla.
Não bastassem os problemas de Castillo e Triguinho, Cuca já sabe que não contará com dois jogadores no primeiro confronto contra o Flamengo. O lateral-direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique foram expulsos na final da Taça Rio e terão de cumprir suspensão automática no próximo domingo.