postado em 22/04/2008 13:03
E seguem as especulações envolvendo o futuro de Ronaldinho Gaúcho. Nesta terça-feira, o jornal inglês Daily Telegraph publica que o irmão e empresário do meia-atacante, Roberto de Assis, já se reuniu duas vezes com os diretores do Manchester City e iniciou a negociação de transferência do brasileiro.
De acordo com o diário, as duas partes já teriam chegado a um principio de acordo no primeiro encontro, no qual Assis conversou com o diretor-executivo do clube inglês, Taweesuk Jack Srisumrid, em um restaurante de Londres. Dias depois, voltaram a se reunir, ainda com a presença do vice-presidente do City, Marc Ingla.
Na segunda reunião, um dos assuntos abordados teria sido a suposta interferência da ex-parceira do Corinthians MSI, do iraniano Kia Joorabchian, no Manchester City. O jornal afirma que um novo encontro deve ocorrer na próxima semana, quando o Barcelona de Ronaldinho vai encarar o Manchester United no Old Trafford.
Taweesuk Jack Srisumrid, que teria participado das duas reuniões envolvendo a contratação do brasileiro, confirmou o interesse, mas não deu maiores detalhes e afirmou que o assunto ainda não foi definido. ;Nós estamos discutindo, mas veremos o quanto vale;, declarou o dirigente ao Daily Telegraph.
Além do Manchester City, Chelsea, Inter de Milão e Milan aparecem como possíveis destinos de Ronaldinho após a temporada, segundo a imprensa européia. O Barcelona, porém, já anunciou que não tem vontade de liberar o atleta e pode dificultar a sua saída.