postado em 22/04/2008 19:49
O volante Ivo, do América de Natal (RN), foi solto na tarde desta terça-feira após ser indiciado no crime de injúria qualificada. O jogador é acusado de xingar um policial de macaco na partida contra o Potiguar, em Mossoró (RN). A confusão começou após marcação de um impedimento. Ivo começou a reclamar da arbitragem e os policiais entraram em campo para auxiliar o árbitro.
Segundo o capitão Maximiliano Bezerra Fernandes, o volante teria tido ao soldado para prestar atenção e, em seguida, o chamou de macaco. "Passamos pela lateral do Nogueirão, que é estreita e neste trajeto até onde estava o juiz da partida, o soldado esbarrou no jogador, que aí disse esta frase", recordou o capitão.
Perto do final da primeira etapa, o jogador foi expulso após cometer falta violenta. Ao sair de campo, o volante recebeu a voz de prisão. "Ele ainda fez gesto obsceno e disse que não iria para a delegacia, tentou resistir e foi algemado", acrescentou Fernandes.
O Comando da Polícia Militar em Mossoró (RN) abriu sindicância para apurar o fato. "Várias testemunhas ouviram o que o jogador disse e dependendo do que for apurado, o policial poderá tomar suas providências como cidadão", disse o comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Elias Cândido.