Superesportes

Com gol de goleiro, Flamengo vence mais uma na Libertadores

;

postado em 23/04/2008 21:25
O Flamengo sofreu, mas conseguiu derrotar o Coronel Bolognesi, do Peru, por 2 x 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro. O grande destaque da partida foi o goleiro Bruno, que marcou o primeiro gol do duelo em cobrança de falta. Obina também deixou a sua marca.
De saída, Joel aprova rendimento do Fla
Com este resultado o time carioca chegou aos 13 pontos, garantindo a primeira posição do Grupo 4 da Taça Libertadores. Os peruanos, que permaneceram com dois pontos, estão eliminados. Como já era esperado o Flamengo iniciou a partida impondo uma forte pressão. Aos quatro minutos, Kléberson chutou de fora da área sobre o gol.

Dois minutos depois Marcinho rolou, Souza chutou firme e o goleiro Penny defendeu. No minuto seguinte foi a vez do travessão salvar o time peruano, após cabeçada de Marcinho, que aproveitou cruzamento da direita de Leonardo Moura. Aos 11 minutos Penny voltou a impedir um gol rubro-negro, num chute de Souza.

Mesmo tendo alguns jogadores habilidosos na frente, como Vigil González e Junior Ross, o Coronel Bolognesi não conseguia criar boas jogadas, tanto que a primeira defesa do goleiro Bruno aconteceu apenas aos 18 minutos, num chute de fora da área de Cortez.

Apesar de diminuir o ritmo, inexplicavelmente, o Flamengo quase marcou aos 25 minutos, quando Toró rolou para Marcinho entre os zagueiros, mas o goleiro saiu nos pés do atacante, impedindo o complemento. Aos 39 minutos Penny voltou a fazer importante intervenção numa cobrança de falta de Juan.

Aos 45 minutos a última oportunidade de gol do Flamengo. Leonardo Moura cruzou, a bola bateu na zaga, Toró completou e o goleiro cedeu escanteio. O Flamengo voltou para o segundo tempo com três atacantes. Diego Tardelli entrou no lugar de Cristian. O time continuou presente no campo de ataque e teve a primeira chance aos três minutos, numa cobrança de falta de Jaílton, que o goleiro defendeu.

Aos 13 minutos, Diego Tardelli recebeu na entrada da área e chutou para o goleiro defender. Porém o Flamengo levou um susto aos 22 minutos. Mostto cruzou da esquerda, Ross cabeceou e Bruno fez boa defesa. O lance acordou os flamenguistas, que quase abriram o marcador no minuto seguinte. Souza driblou o goleiro e chutou, mas Balbín salvou em cima da linha.

Aos 26 minutos Leonardo Moura arriscou e Penny fez difícil defesa. A torcida pediu a entrada de Obina e o técnico Joel Santana atendeu o pedido. O atacante quase marcou aos 30 minutos, quando chutou na saída do goleiro, que fez grande defesa. Três minutos depois Juan cobrou falta com perigo, à direita do gol.

De tanto insistir o Flamengo abriu o placar aos 37 minutos, quando brilhou a estrela do goleiro Bruno. Diego Tardelli sofreu falta na entrada da área e o camisa 1 foi cobrou com perfeição, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro. Festa da torcida, que ainda viu o time ampliar aos 43 minutos. Marcinho cruzou da direita e Obina, de carrinho, mandou para o fundo da rede.

Agora o Flamengo se concentra na decisão do Campeonato Carioca, que começa no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também no Maracanã, contra o Botafogo. Já ao Coronel Bolognesi só resta focar no Campeonato Peruano, onde o time está em 11; lugar com 14 pontos. No próximo domingo o time visita o Aliaza Atlético pela competição.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO-BRA 2 X 0 CORONEL BOLOGNESI-PER

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de abril de 2008 (Quarta-feira)
Horário: 19h30min(de Brasília)
Árbitro: Iván Gamboa (Bolívia)
Assistentes: César Nistahuz (Bolívia) e Humberto Paz (Bolívia)
Renda e público: não fornecidos
Cartões amarelos: Toró e Marcinho (Flamengo) e Jaime Linares, Alberto Uribe, Jorge Vásquez, Renzo Revoredo e Farfán (Bolognesi)
Gols: FLAMENGO: Bruno aos 37 e Obina aos 43 minutos do 2; Tempo

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian (Diego Tardelli), Kléberson e Toró (Obina); Marcinho e Souza (Gavilán). Técnico: Joel Santana

BOLOGNESI:
Diego Penny, Adolfo Balbín, Jesús Álvarez e Miguel Ostersen; Renzo Revoredo, Jaime Linares (Novoa), Alberto Uribe, Jorge Vásquez (Farfán) e Adrián Cortez; Vigil González (Mostto) e Junior Ross. Técnico: Juan Reynoso

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação