As zebras da Copa dos Campeões ficaram pelo caminho. Nas semifinais, restaram apenas quatro das principais apostas ao título do torneio: Liverpool, Chelsea, Barcelona e Manchester United. E nesta quarta-feira, estas duas últimas forças européias se enfrentam no Camp Nou, a partir das 15h45 (horário de Brasília), em busca de uma das vagas para a final do mais prestigioso torneio de clubes do Velho Continente, que acontecerá em Moscou.
Apesar de jogar fora de casa, o Manchester leva ligeira vantagem. O time de Alex Ferguson vem embalado pela liderança do Campeonato Inglês, onde se mantém à frente do Chelsea mesmo com empates frente a Blackburn e Middlesbrough nas três últimas rodadas. Na Champions, os Diabos Vermelhos ainda vêm de duas vitórias consecutivas e classificação sem sustos sobre a Roma.
Para a partida na Catalunha, os ingleses não poderão contar com Louis Saha, machucado. Em compensação, os retornos de Wayne Rooney, Owen Hargreaves e Edwin van der Saar deixam Alex Ferguson com seu time titular à disposição. Michael Carrick, Paul Scholes, Gary Neville e o brasileiro Anderson também têm condições de atuar, mas devem ser opções no banco de reservas.
O Barça, em compensação, vem em mau momento no Campeonato Espanhol. O time de Frank Rijkaard empatou sem gols com o Espanyol na última rodada e caiu para a terceira colocação do torneio, a 11 pontos do líder Real Madrid. Nos últimos quatro compromissos oficiais, o time não perdeu, mas empatou três (também contra Recreativo Huelva e Getafe) e venceu um (contra o Schalke 04).
Os desfalques do técnico Frank Rijkaard para esta quarta-feira são Ronaldinho, machucado, e Puyol, suspenso. Messi, que voltou a entrar em campo no clássico catalão, é dúvida por conta da forma física. Além disso, Thierry Henry também pode ser poupado pelas inúmeras críticas que vem recebendo da torcida. Eto;o deve começar como único atacante, com Xavi, Iniesta e Deco ; os dois últimos retornando de lesão ; compondo o meio-campo.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA: Victor Valdés; Zambrotta, Gabriel Milito, Rafa Márquez e Sylvinho; Yaya Touré, Xavi, Iniesta, Deco e Messi; Eto;o
Técnico: Frank Rijkaard
MANCHESTER: Van der Saar; Brown, Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Hargreaves, Carrick, Scholes, Giggs e Cristiano Ronaldo; Rooney
Técnico: Alex Ferguson