postado em 23/04/2008 09:17
O San Antonio Spurs deu mais um passo importante para avançar às semifinais do Oeste. Na segunda partida válida pela série de primeira rodada dos playoffs da conferência, a equipe conseguiu nova vitória em casa sobre o Phoenix Suns, por 102 a 96, em grande atuação do armador Tony Parker.
Com 2 a 0 no placar da melhor-de-sete, os Suns agora têm a chance de se recuperar com duas partidas no Arizona ; a primeira na próxima sexta-feira. Entretanto, para faturar a classificação uma vitória fora de casa é necessária, já que os Spurs, terceiros colocados da temporada regular, têm a vantagem do mando de quadra.
No ginásio AT Center, no Texas, ninguém brilhou mais que Parker. Ao final, com 32 pontos e sete assistências, o francês foi o principal responsável pela virada dos atuais campeões da liga, que saíram perdendo no primeiro quarto pelo placar de 35 a 26. Ao lado do armador, também teve boa atuação o argentino Manu Ginóbili, que saiu do banco de reservas para anotar 29 tentos.
O astro Tim Duncan, por sua vez, colecionou mais um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) para sua carreira. Apesar de ter garantido expressivos 18 pontos e 17 rebotes, o ala-pivô fez questão de ressaltar a importância dos companheiros: ;Parker e Manu são aqueles caras que ficam fazendo bons arremessos a noite inteira. Foi uma ótima partida para ambos;.
Pelos lados dos Suns, a confiança em reverter a vantagem do adversário na série ainda é grande, principalmente porque a equipe, diferentemente da temporada passada, agora tem Shaquille O;Neal ; em 2006/07, o confronto ocorreu nas semis do Oeste, com os Spurs levando a melhor.
Para o ala Amare Stoudemire, que foi o cestinha desta terça-feira com 33 pontos, ;não há dúvidas; de que a volta por cima pode ser dada. ;Em alguns desses anos nós vamos vencer esses caras. Espero que seja este ano;, completou Stoudemire. Ainda na equipe, mais dois jogadores alcançaram duplo-duplos: Steve Nash, com 23 tentos e dez assistências, e O;Neal, com 19 tentos e 14 rebotes.
Já o brasileiro Leandrinho, que acaba de ser eleito o segundo melhor reserva da NBA (só atrás de Ginóbili), teve uma atuação para ser esquecida. O ala-armador esteve em ação por 24 minutos, mas errou todos os sete arremessos de quadra que tentou e só contribuiu com três assistências e quatro rebotes, ficando longe da média de 15,6 pontos ostentada por ele na atual temporada.