Superesportes

Sob pressão, Tricolor busca classificação diante do Nacional

;

postado em 23/04/2008 09:21

Esquecer a eliminação no Campeonato Paulista diante do rival Palmeiras. Essa é a ordem do São Paulo no jogo desta quarta-feira diante do Nacional, da Colômbia, às 21h50, no Morumbi. O Tricolor precisa vencer o jogo para garantir presença nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América sem depender do resultado do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Audax Italiano, do Chile, que acontece ao mesmo tempo da partida na capital paulista.

Contudo, os jogadores do Tricolor sabem que vão entrar em campo sob pressão. Se acumular um segundo insucesso em menos de uma semana, o atual bicampeão brasileiro tem tudo para viver um momento de instabilidade, fato confirmado até por integrantes da atual diretoria. Ainda por cima, vai amargar uma eliminação na fase inicial da Libertadores após 21 anos (última vez aconteceu em 1987).

;Ficamos tristes com a eliminação do Paulista, mas não podemos levar isso para o próximo jogo. Não é o momento de procurar culpados ou desculpas para justificar a eliminação. Agora é hora de pensar na Libertadores;, comenta o meia Jorge Wagner.

Principal nome do São Paulo nas últimas apresentações, o atacante Adriano reforça o coro para que o elenco mantenha-se motivado. ;Agora devemos levantar a cabeça, pois temos uma partida importante. Claro que gostaríamos de ir à final do Paulista, mas temos que superar esse momento;, diz o Imperador.

Já o técnico Muricy Ramalho sabe que a Libertadores é a principal preocupação do clube na temporada. ;Claro que queríamos ganhar o Paulista, mas a prioridade da nossa torcida é a Libertadores. Se passarmos à segunda fase, ficaremos fortes;, promete o treinador.

O Morumbi continua sendo um grande aliado são-paulino na Libertadores. Na edição 2008, o Tricolor permanece com 100% de aproveitamento em sua casa, com vitórias sobre Audax Italiano e Sportivo Luqueño. Só que, nas duas oportunidades, a equipe paulista sofreu para garantir os três pontos.

Em relação ao jogo diante do Palmeiras, Muricy Ramalho ganha quatro reforços. Os volantes Zé Luis e Richarlyson retornam de suspensão no Estadual, enquanto o lateral-direito Éder e o meia-atacante Éder Luís estão inscritos apenas na Libertadores.

Em contrapartida, Muricy Ramalho ainda amarga desfalques importantes. Esses são os casos dos zagueiros Juninho e Alex Bruno, do lateral-direito Reasco e do atacante Aloísio. Já o lateral-direito Jancarlos, que ainda não estreou, só poderá ser inscrito na segunda fase da Libertadores.

Nacional
No Brasil desde segunda-feira, o Nacional de Medellín está confiante em conquistar o ponto suficiente para sua classificação na Libertadores. O time vem de uma vitória no Campeonato Colombiano diante do Quindío e segue na luta pela vaga nas semifinais no torneio nacional.

O técnico Oscar Héctor Quintabani relacionou 19 jogadores para o compromisso diante do bicampeão brasileiro. Destaque para as voltas de Estiven Vélez e Elkin Murillo, que não estavam no elenco por deficiência técnica.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Éder (Joilson ou Éder Luís), Zé Luis, Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner; Borges e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho.

NACIONAL-COL: Ospina; Chará, Díaz, Moreno e Vélez; Zuñiga, Amaya, Toro e Murillo; Rey e Villagra.
Técnico: Oscar Héctor Quintabani.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação