Superesportes

Flamengo encara Bolognesi de olho na liderança da chave

;

postado em 23/04/2008 09:25

Já classificado matematicamente, mas ainda pensando em um melhor posicionamento para a segunda fase da Copa Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Coronel Bolognesi, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela última rodada do Grupo 4 da competição.

Com dez pontos, o Rubro-Negro garantirá a primeira posição de sua chave em caso de vitória, já que não poderá ser alcançado pelo Nacional, que tem nove pontos e enfrentará o Cienciano no mesmo horário.

Apesar de toda a rivalidade com o Botafogo, os jogadores do Flamengo garantem que a decisão do Campeonato Carioca só será assunto no clube após a partida desta quarta-feira. ;Estamos pensando só no Bolognesi. Vai ser um jogo importante, já que vale a primeira colocação no nosso grupo;, comentou o zagueiro e capitão do Flamengo, Fábio Luciano.

Com um problema muscular, o meia Renato Augusto ficará de fora deste confronto e seguirá em tratamento intensivo para estar 100% fisicamente no domingo. O jogador será substituído por Marcinho, que ganha mais uma chance de atuar ao lado de Souza.

Outro desfalque do Flamengo deverá ser o meia Ibson, que também se machucou na última segunda-feira. Desta maneira, o técnico Joel Santana irá escolher entre Jaílton e Jônatas para formar o meio-campo rubro-negro.

Bolognesi

Já no Coronel Bolognesi, lanterna do grupo com apenas dois pontos, o sonho é se despedir com uma vitória. Mas para isso, o time terá que quebrar um jejum de gols, já que os peruanos não balançaram a rede nenhuma vez na competição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jaílton (Jônatas) Kléberson e Toró; Marcinho e Souza
Técnico: Joel Santana

CORONEL BOLOGNESI: Alexandro Álvarez, Rafael Farfán, Adrián Cortez, Jaime Linares e Adán Adolfo Balbín; Eduardo Uribe, Enio Novoa, Vigil Gonzáles e Mario Soto; Miguel Mostto e Jesús Álvarez
Técnico: Juan Reyonoso

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação