Superesportes

Náutico vence o Atlético-MG pela Copa do Brasil

;

postado em 24/04/2008 00:31
Em um jogo de estréias alvinegras, o Atlético Mineiro perdeu, por 3 x 2, para o Náutico, no estádio dos Aflitos, e deixou a definição para a vaga na próxima fase da Copa do Brasil para o jogo da volta. O Galo abriu o placar, recebeu a virada, mas conseguiu diminuir no finalzinho da partida.

O Atlético entrou em campo com duas estréias. Petkovic e Castillo fizeram a primeira partida com a camisa alvinegra. E o armador sérvio mostrou, logo no início do jogo, porque pode ser considerado a melhor contratação para o ano do centenário. Ele entrou driblando pela esquerda e abriu o placar aos três minutos de jogo.

A desvantagem no marcador não abalou o Timbu que, empurrado pela torcida, partiu para cima do Galo. Aos 10 minutos Felipe carimbou a trave de Juninho; aos 11, Geraldo mandou uma bomba que o goleiro alvinegro fez excelente defesa espalmando para escanteio. No rebote da cobrança, Felipe cabeceou por cobertura empatando o placar.

O jogo ficou igual também nas ações ofensivas. Quem comandava pelo lado atleticano era Petkovic. O armador assustou o goleiro Eduardo em dois chutes de fora da área. Do lado alvirrubro, Felipe infernizava a defesa adversária. O atacante tanto fez que, aos 32 minutos, virou a partida, aproveitando boa jogada de Welligton.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, o Náutico ampliou com um golaço de Berg. O lateral acertou um excelente chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro alvinegro. Com a grande desvantagem no placar, o técnico Geninho trocou o colombiano Castillo por Renan Oliveira.

Aos 18 minutos, o jovem atacante teve a primeira chance. O lateral Thiago Feltri chutou fraco, mas o goleiro Eduardo bateu roupa. Renan Oliveira, esperto, roubou a bola e tocou para Petkvic acertar a zaga alvirrubra. No rebote, o armador tentou de letra, porém mandou para fora.

Vendo o time do Galo crescer de produção, o técnico Roberto Fernandes resolver fechar o meio campo do Timbu. O comandante sacou Serginho e colocou Paulo Almeida em campo, deslocando Ruy para a lateral direita. No Atlético, Geninho tirou o volante Renan para a entrada do meia Almir, que também estreava pelo Atlético.

Com as substituições, o Galo ficou com uma postura mais ofensiva, enquanto o Timbu mais defensivo. Por isso, durante uns 20 minutos, o Atlético dominou a partida, trocando muitos passes e pouco arriscando a gol, mas permanecendo no campo do adversário.

Desta forma, o Galo dava chances para o contra-ataque do Náutico. Aos 30 minutos, Marcos não conseguiu cortar um lançamento de Ruy para Laborde. O atacante, cara-a-cara com Juninho, finalizou por cima do gol perdendo grande chance de ampliar.

Cansado, o armador sérvio deu lugar a Souza. Mesmo com pouco tempo para jogar, o jogador foi fundamental na definição da partida. Aos 44 minutos, ele achou Danilinho sozinho dentro da área. O atacante bateu de primeira, no ângulo de Eduardo, marcando um golaço e diminuindo o marcador. Aos 48, a dupla quase empatou. Souza finalizou de fora da área e Danilinho quase escorou para o gol. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de abril, no Mineirão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação