postado em 24/04/2008 14:32
O treino realizado pela manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, foi diferente, pois o Flumiense já sabe quem será seu adversário nesta etapa da competição sul-americana. Trata-se do Atlético Nacional, da Colômbia, que ficou com a segunda colocação do Grupo 7 após ser derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, nesta quarta-feira.
O técnico Renato Gaúcho conversou com os jornalistas sobre o confronto com os colombianos, mas não quis qualificar como positiva ou negativa a definição deste adversário. Porém, fontes ligadas à comissão técnica garantem que houve um alívio, pois se temia um confronto contra o São Paulo ou a possibilidade de uma viagem desgastante ao México para enfrentar o América, tarefa que caberá ao Flamengo.
;A Libertadores é bastante difícil. Onde quer que você jogue, ou com quem você jogue, é sempre muito complicado. Quem deseja ser campeão nessa competição não pode escolher adversário. Temos que estar preparados para enfrentar tudo e todos;, explicou Renato.
O treinador, porém, elogiou o Atlético Nacional. ;O Atlético Nacional é da escola colombiana e por isso já sabemos que se trata de um time que toca bem a bola, que joga em velocidade e conta com jogadores habilidosos. Tanto que fez um jogo muito complicado diante do São Paulo. Mas estamos preparados;, garantiu.
O atacante Washington concorda com o comandante em relação ao fato de o Fluminense não poder escolher adversários na próxima fase. ;Não dá para ficar escolhendo adversário, são clubes muito nivelados. Temos que tirar proveito de fazer os jogos de volta no Maracanã. Fora do Rio, o mais importante é não sofrer gols. Se isso acontecer, em casa, com o apoio da nossa torcida, teremos mais chance de passar de fase;, analisou o atacante.
Nesta quinta-feira, o elenco trabalhou em tempo integral e nesta sexta-feira a atividade acontecerá somente pela manhã, também nas Laranjeiras. A programação de fim de semana ainda não foi divulgada pela comissão técnica, mas existe a possibilidade de uma folga no domingo, já que na segunda-feira deverá acontecer a viagem para a Colômbia.