postado em 24/04/2008 15:13
O Flamengo começa a decidir neste domingo o Campeonato Carioca, enfrentando o Botafogo no Maracanã às 16h. Embalado após a vitória sobre o Coronel Bolognesi pela Libertadores da América, o time contará com o retorno do meia Ibson, que foi poupado no compromisso desta quarta-feira. O jogador entra no lugar de Jaílton.
"O Ibson está muito bem e está liberado pelo departamento médico. Ele estava apenas com um pouco de dor e por isso não jogou contra o Bolognesi, já que tem a final no domingo", explicou o médico Marcelo Soares.
Em compensação, o meia-atacante Renato Augusto continua se recuperando de um problema muscular e não tem volta assegurada. Desta maneira, Marcinho pode ser mantido ao lado de Souza. "O Renato Augusto continua fazendo tratamento intensivo e a expectativa é que ele volte a treinar com o grupo já nesta sexta-feira, mesmo sentindo um pouco de dores. Vamos trabalhar para que ele esteja 100% no domingo", afirmou o médico.
O Flamengo não terá muito tempo para descansar após o compromisso contra os peruanos. Na próxima quarta, o time terá que estar no México, onde enfrentará o América na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores.
No México, o Rubro-Negro ainda enfrentará uma altitude de 2.335 metros. Por tudo isso a comissão técnica já está estudando uma maneira de fazer com que a viagem não desgaste tanto o elenco antes do segundo jogo da final do Carioca, dia 4 de maio.
Irrecusável - Quando anunciou que deixaria o Flamengo no início do próximo mês para comandar a África do Sul, o técnico Joel Santana afirmou que se tratava de uma proposta irrecusável, tanto pelo fato de o país já estar garantido na Copa do Mundo de 2010, como pelo lado financeiro. De acordo com o jornal O Globo desta quinta-feira, Joel deverá receber um salário de US$ 130 mil (cerca de R$ 220 mil) mensais em seu novo emprego.