postado em 24/04/2008 15:32
A sina do Botafogo com goleiros voltou a atormentar o técnico Cuca. Embora o Alvinegro tenha vencido a Portuguesa por 2 x 1 nesta quarta-feira no Engenhão e tenha se classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil, Renan ; reserva do contundido Castillo ; falhou feio no gol da Lusa e dividiu a comissão técnica do clube. Menos o treinador, que deu um voto de confiança ao jovem arqueiro.
"O Renan falhou, mas isso faz parte do futebol", minimizou Cuca, que preferiu preservar o goleiro, componente das equipes de base da seleção brasileira. "Ele é um jovem jogador e o lance vai servir de experiência para partidas futuras", explicou.
Existe na comissão técnica quem defenda a entrada do experiente Roger contra o Flamengo, por ser um jogo decisivo. Mas a falta de ritmo do veterano arqueiro é outra preocupação. Cuca, todavia, pretende poupar a imagem de Renan, uma das esperanças do Botafogo para o futuro.
Além de Castillo, outro titular do Bota com problemas musculares é o lateral-esquerdo Triguinho, que assim como o goleiro dificilmente terá condições de participar do duelo diante dos rubro-negros. Para o setor, Leandro Guerreiro deverá ser mantido como terceiro zagueiro e liberando o meia Zé Carlos para a ala.
O Botafogo também não poderá contar com o lateral-direito Alessandro e o meia Jorge Henrique, que cumprem suspensão pelas expulsões na decisão da Taça Rio. O volante Túlio poderá ser improvisado para a ala direita, enquanto Fábio deve ganhar a vaga na frente.