postado em 24/04/2008 16:16
Depois de sofrer com atitudes racistas de alguns torcedores que acompanharam testes da pré-temporada no circuito de Barcelona, o inglês Lewis Hamilton está tranquilo quanto a possibilidade de problemas semelhantes lhe atingirem durante o final de semana de disputas do GP da Espanha, também realizado no circuito da Catalunha.
Questionado por jornalistas se temia novas manifestações racistas, o piloto da McLaren foi direto: "Não". Em declarações distribuídas pela McLaren esta semana, Lewis elogiou a pista espanhola. "O circuito da Catalunha é uma excelente pista e eu espero que ela nunca saia do calendário. Sempre são disputadas corridas competitivas lá, além de vários fãs entusiamados que promovem um excelente clima", emendou.
Por prevenção, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) iniciou nesta quinta-feira uma campanha anti-racismo. "Acho ótimo que a FIA esteja apoiando esta causa. Eles possuem todo o meu apoio e o de outros pilotos também", limitou-se a dizer Hamilton, que, apesar de ser o primeiro piloto negro da história da Fórmula 1, não gosta de falar sobre questões raciais.