postado em 24/04/2008 18:16
Uma contusão que demanda tempo de recuperação, como o próprio departamento médico do São Paulo temia. Substituído no segundo tempo da vitória contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o zagueiro André Dias teve constatado um estiramento no músculo adutor da coxa direita.
O prazo de recuperação: três a quatro semanas. "Pelo jeito que o André Dias caiu no lance, já prevíamos uma contusão dessas", admitiu o médico José Sanchez, em entrevista à reportagem da GE.Net durante seu depoimento na Federação Paulista de Futebol (FPF).
Segundo o médico tricolor, os problemas encontrados no clássico contra o Palmeiras podem até ter contribuído na lesão de André Dias. Devido ao gás no vestiário do Parque Antártica, os jogadores do São Paulo ficaram sem realizar o processo de recuperação muscular.
"Não quer dizer que foi a causa, mas, normalmente, realizamos gelo nos atletas tanto no intervalo como no final da partida. No Parque Antártica, fomos impedidos de realizar isso", lembrou José Sanchez.
A boa notícia para as partidas contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas-de-final da Libertadores, é que outro zagueiro, Juninho, está liberado para os treinos com os companheiros. O jogador amarga ausência do time titular desde o final de março devido a uma lesão no joelho esquerdo.