Superesportes

Kimi desconhece e Massa minimiza novo bico da Ferrari

;

postado em 24/04/2008 23:02
O novo pacote aerodinâmico da Ferrari será quase uma surpresa para o atual campeão do mundo, Kimi Raikkonen. Por conta da chuva na quinta-feira passada, único dia dos treinos coletivos de Barcelona no qual o finlandês esteve na pista, o piloto mal pôde avaliar as modificações introduzidas no F2008.

"Não tenho ainda uma visão clara das mudanças feitas desde o GP do Bahrein. Dei apenas quatro ou cinco voltas com o carro modificado na pista seca e ainda assim ela estava um pouco úmida. Mas o time está feliz com as novas peças", destacou o piloto, que também mostra otimismo. "Vamos ver como o carro vai se comportar no final de semana. Com certeza seremos mais rápidos aqui;, garantiu.

Massa também minimiza assunto do novo bico

"Todo mundo está falando do novo nariz porque ele é muito visível, mas na verdade ele representa apenas um pequeno passado à frente no desenvolvimento de nossa performance", comentou Massa.

Durante os testes coletivos em Barcelona, semana passada, o brasileiro chegou a cravar uma volta no circuito da Catalunha na casa dos 1min18s, cerca três segundos mais rápido do que marcou para obter a pole do GP da Espanha no ano passado, disputado no mesmo local.

No teste, Massa usou o novo bico aliado aos pneus slicks, que voltarão a ser usado na próxima temporada. Mesmo assim, procurou não atribuir o resultado à modificação. "O novo bico não é nada que vai fazer o carro ficar um segundo mais rápido por volta. É apenas uma evolução normal em termos aerodinâmicos", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação