postado em 25/04/2008 13:13
Se alguém ainda tinha dúvidas de que o Barcelona desistiu da briga pelo título do Campeonato Espanhol, Frank Rijkaard deu a resposta final nesta sexta-feira. Na divulgação da lista de convocados para a partida deste sábado ante o Deportivo La Coruña, o treinador holandês ignorou os nomes de Leonel Messi, Samuel Eto;o e Xavi Hernández. O motivo: preservar os titulares para o jogo de volta contra o Manchester United, marcado para a próxima terça e válido pelas semifinais da Copa dos Campeões. No Campeonato Espanhol, o Barça praticamente deu adeus às chances de conquistar o caneco ao empatar sem gols com o Espanyol no último fim-de-semana. O resultado, somado à vitória do Real Madrid sobre o Racing Santander, deixou os merengues na liderança da classificação com 72 pontos, 11 a mais que a equipe catalã. À parte da briga entre os arqui-rivais, o Villarreal tem 62 pontos e ocupa a segunda posição, sendo que faltam apenas cinco jogos para o fim da competição.
Desse modo, Rijkaard prefere poupar Messi, Eto;o e Xavi para enfrentar o Manchester ; apara avançar à decisão da Champions, o Barcelona precisa vencer ou empatar com gols no Old Trafford. Além dos três jogadores, mais dois titulares não atuam contra o Deportivo por motivo de suspensão: Gabi Milito e Iniesta.
Já Carles Puyol foi confirmado para a partida. O zagueiro não atuou diante dos Red Devils porque estava suspenso e volta à lista de convocados junto a Oleguer, Edmilson, Ezquerro e Pedrito. Assim, os 18 escolhidos para viajar a Coruña são: Valdés, Pinto, Puyol, Thuram, Silvinho, Abidal, Oleguer, Zambrotta, Rafa Márquez, Deco, Touré Yayá, Gudjohnsen, Ezquerro, Bojan, Giovani dos Santos, Henry y Pedrito.