postado em 25/04/2008 14:49
Um dos embates mais badalados dos últimos meses voltará a acontecer neste sábado no Masters Series de Monte Carlo. Sem o menor problema, o sérvio Novak Djokovic despachou o norte-americano Sam Querrey nesta sexta e garantiu vaga nas semifinais em Mônaco contra ninguém menos do que o suíço Roger Federer. Djokovic manteve o ritmo forte apresentado desde a estréia contra o croata Ivan Ljubicic e confirmou presença nas semis com uma vitória fácil sobre a revelação norte-americana, número 50 do mundo: 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0 em exata 1 hora de disputa.
Foi a segunda vitória do sérvio sobre Querrey no circuito profissional. No único embate realizado entre os dois tenistas de 20 anos antes de Mônaco, Djokovic vencera o final por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, pela terceira rodada do Aberto da Austrália.
A chave de Mônaco, coincidentemente, colocou o atual terceiro melhor tenista em atividade para se encontrar nas semifinais com outro rival no primeiro Grand Slam do ano: Federer, seu adversário justamente nas semis. Na ocasião, Djokovic superou o número um do mundo por 3 sets a 0, com 7/5, 6/3 e 7/6 (7-5).
O duelo de sábado pelas semis de Monte Carlo será o oitavo entre o sérvio e o suíço no circuito. Embora tenha perdido o embate em Melbourne em janeiro deste ano, Federer leva a melhor sobre Djokovic com cinco vitórias nos sete jogos já disputados, dentre eles na decisão do Aberto dos Estados Unidos de 2007.