postado em 25/04/2008 15:42
Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Flamengo acordou cedo para ir ao Consulado do México, onde os jogadores foram tirar o visto para entrar no país México. Isto porque, na próxima quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o América-MEX na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Diante de tal desgaste, a comissão técnica do time carioca decidiu cancelar a viagem que o grupo faria para Teresópolis. Ao invés da Granja Comary, o grupo concentrou sua preparação para a decisão do Estadual na Gávea. Na manhã deste sábado, os rubro-negros realizam um recreativo, a última atividade antes do duelo com o Botafogo.
Para a segunda fase da Libertadores, o Fla já confirmou que fará uma modificação na lista de inscritos. O meia Léo Medeiros, que se transferiu para o Atlético-PR, sai e entra o jovem Airton, promovido recentemente pelo técnico Joel Santana para o elenco profissional. O jogador atuou como titular no clássico contra o Vasco, no início do mês.
O Flamengo só viaja para o México na segunda-feira. O retorno da delegação rubro-negra está marcada para sexta pela manhã, quando o grupo chega ao Rio de Janeiro e se concentra para o segundo jogo da final do Carioca, que acontece dois dias depois. Quem está fora da viagem para o México é o zagueiro Rodrigo, que ainda se recupera de uma lesão no braço.
Nos bastidores, especula-se que o jogador estaria disposto a deixar a Gávea para atuar pelo São Paulo. Rodrigo está emprestado pelo Dínamo de Kiev até o meio do ano e pouco atuou pelo clube carioca. A diretoria rubro-negra garante que só se manifestará sobre o assunto após a decisão do Campeonato Carioca.
Justiça
Fora dos campos, o presidente do Flamengo, Márcio Braga poderá enfrentar problemas no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O dirigente foi indiciado após criticar o árbitro Péricles Bassols Cortez, que apitou a semifinal da Taça Rio entre o Rubro-Negro e o Botafogo, partida que o Alvinegro venceu com facilidade por 3 a 0.
Antes de Márcio Braga, o lateral-esquerdo Juan também já havia sido indiciado por também criticar o árbitro do jogo contra o Botafogo. O jogador será julgado na próxima semana, na quarta-feira, dia 30.