postado em 25/04/2008 15:45
O Fluminense pode ganhar um importante reforço para a partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira contra o Atlético Nacional, Medellín: Dodô. O atacante afastado há mais de um mês por cirurgia na face, participou normalmente da segunda parte do coletivo desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e poderá ser usado pelo técnico Renato Gaúcho diante dos colombianos. A definição sobre o aproveitamento ou não do camisa 11 será definido neste sábado, quando o Fluminense vai realizar um jogo-treino (o adversário não foi informado pela comissão técnica) na parte da manhã, nas Laranjeiras. Se o artilheiro dos gols bonitos nada sentir, viajará com a delegação para a Colômbia.
;Tenho passado confiança para o Dodô e vamos fazer um jogo-treino no sábado para ele. Ainda falta uma semana e quem vai dar a palavra final é ele;, avisou o treinador.
Os demais jogadores do Fluminense também comemoraram muito a volta de Dodô aos treinos e a possibilidade de o atleta enfrentar o Atlético Nacional. ;Ganhamos muito com a volta do Dodô, pois é um dos atacantes de ponta do futebol brasileiro e um companheiro de ataque maravilhoso;, comemorou o atacante Washington.
O retorno do atacante dá mais uma opção para Renato Gaúcho, que viu Leandro Amaral se reapresentar ao Vasco e ainda não pode contar com Somália, em recuperação de lesão no joelho direito.
Sem eles, o treinador estava sendo obrigado a improvisar o meia Cícero no setor, já que os demais atacantes do elenco, Alan e Maicon, revelados nas categorias de base, ainda são considerados muito jovens por Renato.
Em relação à preparação para o confronto em Medellín, a possível folga de fim de semana foi descartada pela comissão técnica e com isso o elenco treina no sábado e no domingo pela manhã. Com essa dúvida no ataque, entre Cícero e Dodô, o Fluminense está definido para a partida contra o Atlético Nacional.
O time entrará em campo na Colômbia com a seguinte formação: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Neves, André Luiz e Júnior César; Ygor, Arouca, Thiago Neves e Darío Conca; Cícero (Dodô) e Washington.