postado em 26/04/2008 15:35
Melhor jogador de saibro da atualidade, Rafael Nadal confirmou seu favoritismo contra o Nicolay Davydenko e bateu o russo na semifinal do Masters Series de Monte Carlo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Campeão das edições 2005, 2006 e 2007 do torneio, ele vai tentar o tetracampeonato na disputa.
Entretanto, Nadal já sabe que não vai ter moleza na decisão: seu adversário deste domingo será o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, que contou com o abandono do sérvio Novak Djokovic na semifinal. Será o primeiro encontro dos dois na atual temporada e o espanhol terá a seu favor o histórico de oito vitórias e seis derrotas, sendo seis êxitos na terra batida.
Sentindo-se em casa, Nadal começou a partida confiante com bons saques e excelente movimentação no fundo da quadra. Davydenko, por sua vez, sentiu o cansaço das últimas duas partidas, quando precisou de três sets para bater o compatriota Igor Andreev e o alemão Philipp Kohlschreiber.
A primeira quebra de Nadal ocorreu no quarto game, graças a uma dupla falta do rival. Minutos depois, o espanhol conseguiu reverter a vantagem no russo novamente a abriu 1 a 0 no placar. Com moral, Rafa entrou na segunda etapa quebrando o serviço de Davydenko, que ainda deu um último suspiro ao quebrar o serviço de Nadal na sequência.
A reação, entretanto, parou por aí e Nadal resolveu acabar com a partida. Atento, ele ainda impediu outras quebras do russo, mas não teve muitos problemas para fechar o jogo no oitavo game.