postado em 26/04/2008 15:45
O técnico do Flamengo, Joel Santana, se irritou neste sábado com as perguntas que colocam o seu time com a obrigação de vencer o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Além de o Alvinegro jogar muito desfalcado, o Rubro-Negro terá no meio da próxima semana uma desgastante viagem ao México para enfrentar o América pela Taça Libertadores, o que pode comprometer seu rendimento no segundo confronto da decisão do Estadual. O treinador do Flamengo rebateu a obrigação de vitória se sua equipe e disse que o título será definido em dois duelos.
"Estão tentando criar esse clima como se a gente tivesse a obrigação de ganhar neste domingo, senão não vai dar para ser campeão estadual. Não existe nada disso. Quem conhece futebol sabe que clássico exige superação e isso tem de sobra nesses dois finalistas", disse Joel.
O único desfalque do Flamengo para este domingo é o meia Renato Augusto, que não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa direita. Marcinho será o seu substituto e o Rubro-Negro vai a campo com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Cristian, Kléberson, Ibson e Toró; Marcinho e Souza.
Após o recreativo deste sábado começou o período de concentração para o jogo. A assessoria de imprensa do Flamengo comunicou que um falso assessor ligou para várias redações neste sábado informando que o presidente Márcio Braga teria contratado os serviços de um pai-de-santo para ajudar o time rubro-negro a vencer o Botafogo na decisão do Estadual.