postado em 26/04/2008 15:47
O treino recreativo realizado na manhã deste sábado, no Estádio Caio Martins, em Niterói, denunciou a escalação do Botafogo para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.
O técnico Cuca mandou a campo a formação que já tinha participado do trabalho tático da tarde de sexta-feira.
Com isso o goleiro Renan jogará na vaga do lesionado goleiro Castillo. Túlio Souza ocupará a ala direita, enquanto Zé Carlos vai assumir o setor esquerdo, com Leandro Guerreiro fazendo a função de um terceiro zagueiro. O treinador não poderá contar com os laterais Alessandro e Triguinho, suspenso e machucado, respectivamente.
Fábio ficará mesmo com a vaga de companheiro de ataque de Wellington Paulista, uma vez que Jorge Henrique terá que cumprir suspensão por causa da expulsão na vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense, na decisão da Taça Rio, segundo turno do Estadual.
"O que tinha que ser feito em termos de preparação e trabalho dentro de campo foi feito, apesar das poucas opções devido ao excesso de desfalques. Mas do mesmo jeito que tenho vários problemas, também tenho algumas soluções e o Botafogo está preparado para esta final", analisou Cuca.
Após o treino deste sábado o elenco seguiu para a concentração, onde ficará até minutos antes da partida. O Glorioso vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Renan, Renato Silva, André Luis e Leandro Guerreiro; Túlio Souza, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Fábio.