postado em 26/04/2008 16:32
O meia-atacante Danilinho completará 100 jogos neste domingo, quando o Atlético Mineiro encara o Cruzeiro na final do Estadual. O jogador, que está no Galo desde 2006, é um dos destaques do time neste ano e está honrado com a marca.
"Vai ficar marcado na minha carreira e na minha vida. Nas minhas passagens por outras equipes, não tive uma seqüência e, hoje, estou completando 100 jogos com a camisa do Atlético. É um orgulho grande alcançar essa marca por um clube com tanta tradição. Espero fazer muitos outros jogos e continuar ajudando o Atlético a conquistar títulos", disse o atleta, que estreou em 12 de abril de 2006, na derrota por 2 x 0 para o Fortaleza, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
Segundo Danilinho, o gol mais bonito da sua carreira foi exatamente no primeiro jogo de uma final do Mineiro, em 2007, quando encobriu o goleiro Fábio antes de tocar para o fundo das redes. O meia-atacante espera repetir a boa atuação no próximo confronto.
"Em uma final, o ânimo tem que estar lá em cima, ainda mais se tratando de um clássico. Espero ajudar meus companheiros jogando com bastante garra e determinação, como sempre faço. Fomos muito criticados no começo do ano e a gente sabe que ainda tem muito para melhorar, mas, agora, vamos mostrar que o nosso grupo é vitorioso e muito forte", concluiu.