postado em 26/04/2008 16:54
Em mais um de seus protestos contra o veto à altitude, o presidente da Bolívia, Evo Morales, fez sua estréia no futebol profissional, neste sábado, vestindo a camisa do Litoral, time da segunda divisão do país andino.
A iniciativa do mandatário, programada há mais de três meses, visa chamar a atenção contra a medida da Fifa, que vetou a disputa de jogos em altitudes acima dos 2.750 metros e, na semana passada, pediu a Bolívia que encontrasse outras localidades para mandar seus jogos, já que a capital La Paz está a 3.600 metros acima do nível do mar.
Morales, de 48 anos, jogou apenas os 40 primeiros minutos do confronto contra o Municipal, válido pelo torneio da Associação de Futebol de Laz Paz. Envergando a camisa 10 de sua equipe, o líder boliviano jogou no meio campo, onde ficou incumbido da armação das jogadas de ataque. Segundo um dirigente do Litoral, Juan Carlos Apaza, ;dois passes do presidente quase resultaram em gol;.
A partida acabou com a goleada de 4 x 1 do Litoral. Segundo o dirigente do clube, Morales se comprometeu a disputar outras duas partidas, nos dias 1º e 11 de maio.