postado em 26/04/2008 19:21
Disputar a próxima edição da Liga dos Campeões é um sonho que ficou mais distante do Sevilla neste sábado. Fora de casa, a equipe do artilheiro Luis Fabiano protagonizou um jogos sem muitas emoções e terminou ficando no 0 x 0 com o Murcia, penúltimo colocado do Campeonato Espanhol.
Com apenas um ponto somado, o time da Andaluzia fica em sexto lugar, com 52 pontos. A equipe está a dois do Atlético de Madri, que figura na quarta posição, última que garante vaga na Champions League, e jogará neste domingo. Os sevilhanos, contudo, estão quase certos na Copa da Uefa.
Já o Murcia, do atacante brasileiro Fernando Baiano, tem vida mais complicada: na penúltima colocação, está a sete pontos da saída da zona de rebaixamento. A distância deve aumentar com a seqüência da 34ª rodada.
Em campo, o Murcia, ávido por se livrar do perigo da degola, era mais incisivo nas poucas emoções da partida e assustou aos 12 minutos em chute de Aquino. Antes do final do primeiro tempo, o Sevilla tentou responder, mas os chutes de Navas e Keita não encontraram as redes.
No segundo tempo, Luis Fabiano começou bem e teve grande chance com dez minutos. O lance, porém, foi o último de perigo dos visitantes. A partir daí, o Murcia dominou as ações ofensivas e obrigou o goleiro Palop a fazer boas defesas para assegurar o ponto que não ficou bom para ambas as equipes.