Superesportes

Blackburn vence o Portsmouth com gol do paraguaio Roque Santa Cruz

;

postado em 27/04/2008 15:05
Complementando a 36; rodada do Campeonato Inglês neste domingo, Portsmouth e Blackburn entraram em campo no estádio Fratton Park. E quem levou a melhor foi a equipe visitante, que venceu por 1 x 0 com um gol do paraguaio Roque Santa Cruz. A partida disputada neste domingo não envolvia garndes pretensões de ambos os lados.

Dono da sétima posição com 57 pontos, o Portsmouth até teria a motivação de brigar por vaga na Copa da Uefa com o Everton, que ocupa a quinta posição com quatro pontos a mais. No entanto, o Pompey já está garantido na segunda competição em importância da Europa por meio da Copa da Inglaterra, em que disputa a decisão com uma equipe do País de Gales, o Cardiff.

Já para o Blackburn, mesmo o resultado positivo não significou muita coisa. O time assumiu a oitava posição, agora com 55 pontos, mas apenas um milagre o classificará à Uefa ; precisa vencer seus dois jogos que restam e ainda torcer por derrotas do Everton.

Desse modo, quem mais tem a comemorar é mesmo Santa Cruz, que definiu o marcador do jogo aos 27 minutos do segundo tempo. Este foi o 21; gol em uma verdadeira volta por cima do atacante paraguaio, que chegou ao Blackburn nesta temporada após deixar o Bayern de Munique pela porta dos fundos.

A 36; rodada da Premier League ainda tem mais dois jogos marcados para este domingo, com o Everton jogando em Liverppol diante do Aston Villa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação