postado em 27/04/2008 18:35
O Vitória se vingou da derrota do jogo anterior para o Bahia por 4 x 1, ao vencer o rival por 3 x 0, neste domingo. Além disto, o Leão chegou aos mesmos sete pontos do rival, mas leva vantagem no núero de gols marcados e assim, assume a liderança do quadrangular final do Campeonato Baiano.
O jogo começou a todo vapor em Feira de Santana. Logo a um minuto, após uma cobrança de falta, Rogério marcou para o Bahia, mas o árbitro anulou o gol, assinalando impedimento.
O Vitória respondeu logo em seguida e só não abriu o marcador porque o goleiro do Bahia, Darci, tirou a bola em cima da linha.
Após um começo de jogo emocionante, os times diminuíram o ritmo. Emoção só aos 38 minutos, quando o zagueiro Marcone, do Bahia, foi expulso. O Vitória chegava mais, principalmente na bola parada com Ramon, que não conseguia cobrar com eficiência. Contudo, aos 45 minutos do primeiro tempo, o mesmo Ramon invadiu a área e bateu cruzado para inaugurar o placar. Vitória 1 x 0.
O Bahia começou o segundo tempo indo mais ao ataque, contudo não conseguia chegar com eficiência. Para piorar a situação, aos 24 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol com Marcos.
Já no final da partida, mais precisamente aos 43 minutos, Ricardinho fez o terceiro, garantindo a liderança do quadrangular final do Campeonato Baiano ao Vitória.
Antes, porém, que o árbitro encerrasse a partida, o técnico do Bahia, Paulo Comelli, foi expulso, bem como seu comandado Fausto e Ricardinho, do Vitória.